Verde no concreto
design de interiores – verde | por Camila Gomes
APESAR DOS MATERIAIS RÚSTICOS E DA IMPERFEIÇÃO NOS ACABAMENTOS, O PAISAGISMO TEM SEU LUGAR E IMPORTÂNCIA GARANTIDOS TAMBÉM NOS PROJETOS INDUSTRIAIS.
Para a obra de um apartamento no Butantã, em São Paulo, Milena Bomediano apostou no cobogó em cimento queimado como suporte para as plantas, distribuídas de forma aleatória para dar mais movimento à estrutura. O elemento separa a sala do terraço e atenua a brutalidade da divisória em concreto.
Projeto: Milena Bomediano
Foto: (divulgação)
Na sala de estar do projeto da arquiteta Milena Bomediano, no Alto da Lapa, em São Paulo, as plantas preservadas foram inclusas em cachepôs, próximo ao painel da TV. Seguindo o estilo industrial, o apartamento recebe o verde e a madeira como uma forma de “quebrar” o excesso de ferro, tijolo e cimento queimado no ambiente.
Fotos: Mariana Orsi (divulgação)
Com parede em concreto aparente, a sala de jantar que faz parte de um projeto do escritório Bianchi e Lima, ficou mais acolhedora com a presença de um jardim vertical, montado com vasos de poliestireno, no tom grafite, que contrasta com o acabamento da alvenaria. A escolha das espécies foi feita a partir do posicionamento solar na área, por isso, as eleitas foram aspargos e peperômias, que são resistentes e precisam de muita luz.
Projeto: Bianchi e Lima.
Foto: (divulgação)