Decorar360

Posted on

Estética Industrial

cobertura | por Gabriella Afonso

O DUPLEX COM ESTILO INDUSTRIAL DE 160M² FOI CRIADO APROVEITANDO O PARTIDO DA LOCALIZAÇÃO E VISTA DO EDIFÍCIO.

Localizado no topo de uma torre de nove andares, o apartamento traz uma vista incrível, além de baixa sonoridade devido ao afastamento da rua. “Isso nos direcionou a criar um projeto onde os moradores pudessem ter uma área externa convidativa no segundo andar. É possível aproveitar melhor a paisagem e a tranquilidade do lugar sem parecer que estamos em São Paulo”, diz o arquiteto Pietro Terlizzi.

O casal tinha uma afinidade com a linha industrial, trazendo referências de Nova York. Além disso, tinham como objetivo um apartamento espaçoso para acomodar o cachorro e recepcionar os amigos.

A escada em caracol, original do apartamento, foi mantida e ganhou ainda mais destaque com a pintura automotiva na cor amarela, tornando-se protagonista do ambiente.

No andar inferior, a varanda foi integrada à sala de estar, que recebeu assoalho de cumaru, pintura em cimento queimado e a parede de entrada foi revestida com bricks. O projeto de iluminação foi importante para suprir a falta de luz natural na área social, já que o apartamento só recebe luz em uma das faces.

Na sala de jantar, o canto alemão funciona tanto para as refeições, como para organizar os sapatos. A cozinha em estilo americano dispõe de uma bancada linear em quartzo branco, dividida em áreas de preparo e cocção, com frontão revestido por subway tiles.

O canto alemão, que também funciona como sapaterira, foi criado pela SM Marcenaria. A peça divide o espaço com as cadeiras Bertóia, da Clássica Design.

Já no quarto do casal, o destaque é a cabeceira em estrutura de MDF e couro sintético. A mesma traz luz indireta sobre a parede, evidenciando o revestimento de tijolinho com acabamento desgastado. O projeto executado no bairro do Ipiranga foi complexo no sentido da infraestrutura da cobertura e levou cerca de um ano para ser finalizado.

O andar superior abriga toda a área de lazer contendo espaço gourmet com churrasqueira, deck, jardim com paisagismo do Atelier Floral e ofurô. O estilo industrial está presente nos dutos elétricos aparentes e revestimentos rústicos, como os tijolos da Lepri, a madeira e o porcelanato da Portobello, que reproduz cimento.

A parte coberta em estrutura metálica traz o tom amarelo presente em vários detalhes, combinado com nuances de cinza. O andar da cobertura ainda conta com a mesa exclusiva, equipada com rodízios para movimentar facilmente a peça, desenhada pelo escritório de Pietro.

A bancada da cozinha tem tampo em quartzo branco, da marmoraria Petramar.

O quarto do casal combina a parede de tijolinho, com acabamento detonado, com a cabeceira em couro sintético, iluminada pela fita de LED embutida na peça.

No andar superior, o ambiente descontraído é onde o estilo industrial mais se destaca, com a cobertura de telhas e vigas típicas dos galpões antigos, refletores, trilhos e dutos elétricos aparentes

Na parte estrutural do andar superior, uma estrutura metálica dá suporte à cobertura do telhado, onde está
localizado o home theater e espaço gourmet.

Fotos: Guilherme Pucci (divulgação)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*