Cravada em Venetian Islands, os moradores desfrutam da rica natureza ao seu redor
Paisagem integrada
Cravada em Venetian Islands, os moradores desfrutam da rica natureza ao seu redor.
Ao deixar o conforto de sua residência em Pernambuco para morar em Miami Beach, a família composta por um casal e seus três filhos recorreu à arquiteta e designer de interiores Luciana Fragalli, da Design Solution, para desenvolver um projeto que recriasse o estilo e a sofisticação com que estavam acostumados a viver no estado nordestino.
O terreno, localizado em Venetian Islands, bem de frente para a baía, foi, aliás, escolhido a dedo para que o novo lar não deixasse nada a desejar. Amplo, com 6.500 m2, foi totalmente aproveitado na construção da casa, cuja área útil chega a 650 m2, além do encantador paisagismo que a circunda.
Da concepção do projeto ao final da construção e design de interiores, a arquiteta diz que se passaram 16 meses, até a entrega da nova casa, em janeiro deste ano. No programa de necessidades, os proprietários fizeram questão de contar com quatro suítes, living, sala de jantar, home theater, brinquedoteca, lavanderia, dependências de empregados, piscina, churrasqueira, garagem para quatro carros e, claro, uma academia de ginástica equipada com equipamentos de última geração, já que o casal – ele, um executivo do mercado financeiro, e ela, totalmente envolvida com as tarefas diárias com a casa e os filhos – é adepto de práticas esportivas e não fica sem atividades físicas diárias.
Luciana, que foi indicada ao casal por outros clientes também de Miami, recorda que, entre os pedidos para a criação do projeto, estava a idealização de espaços confortáveis, com planta e layout inteligentes e bem divididos.
“O objetivo era ter ambientes que deixassem as crianças e os convidados da família sempre muito à vontade, sem inibições, e que todos pudessem curtir cada cantinho, exatamente de acordo com o estilo de vida que sempre levaram no Brasil. Mas, claro, sem deixar de lado o charme e a elegância dos espaços modernos e contemporâneos que tanto apreciam”.
Para atender os clientes, a profissional apostou em bases neutras e atemporais, repletas de materiais nobres, como o piso de mármore para as áreas sociais e a madeira na parte íntima da casa: “Para tornar os quartos bastante acolhedores”, pontua. Já o colorido ficou por conta de obras de arte, almofadas, objetos, flores e um par de poltronas que aparece com destaque no living.
O contraste, de fato, entra em cena literalmente pelas janelas. Cercada por panos de vidro e portas envidraçadas, a casa é inundada de luz natural e, de quebra, recebe a energia da natureza, tanto da baía, pela frente do projeto, quanto do paisagismo ao redor.
Por Yara Guerchenzon
Imagens Barry Grossman
Matéria Publicada em Revista Decorar 102.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!