Urbano e sofisticado, esse projeto tem a cara de São Paulo
Urbano e sofisticado, esse projeto tem a cara de São Paulo
Uma ambientação harmônica e equilibrada
Ao adquirir o apartamento de 400 m2, o jovem casal sem filhos contratou Marília Veiga para personalizar com elegância o imóvel. “Cada canto deveria imprimir suas personalidades”, lembra a designer de interiores, explicando o que guiou suas escolhas na hora de especificar.
“Este apartamento tem a cara de São Paulo: urbano e sofisticado.” – Marília Veiga, designer de interiores
“Por ser novo, o imóvel não necessitou modificações em planta”, conta Marília, que fundamentou o projeto no tripé aconchego, identidade e sensações. A única intervenção na alvenaria nesse setor foi a ampliação do vão da porta de entrada principal, sugerida pela designer por considerar o modelo mais apropriado à nova configuração do apartamento.
Para criar uma ambientação harmônica e equilibrada, a reforma contemplou, assim, a troca de alguns revestimentos originais por outros mais nobres, servindo de anteparo para as peças de mobiliário italiano e às obras de arte.
Nas áreas sociais, como o living, a profissional partiu do que chama de base neutra, empregada sobretudo nos revestimentos de pisos e paredes e também no mobiliário com maiores dimensões, enfatizando a sofisticação e os traços urbanos da proposta. Já os objetos decorativos menores e também as obras de artes pincelam com os tons mais marcantes.
De um modo geral, a morada segue um estilo contemporâneo e descontraído, evidenciado por móveis de linhas retas; ao mesmo tempo em que mistura uma ou outra peça de estilo, como os aparadores e alguns objetos de Murano. Além dos detalhes que fogem do lugar comum, como o belo pendente de cristal sobre a mesa de jantar. Outro ambiente diferenciado é o escritório da proprietária, que ganhou um toque mais feminino nas cores, a exemplo do açafrão da marcenaria.
Em prol do conforto e elegância, o terraço passou por mais reformulações que outros cômodos. A primeira foi o fechamento feito por grandes planos de vidro que possibilitam visão panorâmica da cidade; não importando a ocasião, na hora de receber, o bem estar é garantido. Também recebeu novos revestimentos: em vez de porcelanato, o piso agora é recoberto de mármore travertino. Casual, o espaço pensado a partir da mescla de tonalidades alegres como azul e amarelo sobre a base branca, inclui estar e área gourmet.
“Como em todos os projetos, eu segui um esquema de cores previamente definido”, conta. O resultado final vem com o tempo de convivência, quando acaba captando o gosto dos clientes. “É o fruto da ação coordenada de todos os elementos. Eu destacaria a harmonia entre todos os elementos”, finaliza.
Por Victor Hugo Felix
Imagens Henrique Ribeiro
Matéria Publicada em Revista Decorar 112.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!