Três tendências de decoração que surgiram na quarentena
decoração | @casa_casada
Duda Santos décor influencer do perfil Casa Casada aponta o que as pessoas estão mais buscando na decoração
Com a chegada da quarentena, as pessoas estão mais tempo em suas casas e com isso, surge a vontade de mudar os “ares” modificando e redecorando cantos e ambientes que antes ficavam esquecidos. Confira abaixo 3 tendências de decoração mais procuradas na quarentena de acordo com a arquiteta e décor influencer Duda Santos, criadora do perfil Casa Casada.
Home Office
A primeira tendência que surgiu na quarentena foi a preocupação com um espaço em casa para o Home Office. Para Duda, não precisa ser um cômodo especialmente criado para atender essa função, vale também adaptar um canto da sala por exemplo, colocando uma mesa e cadeira confortável. O importante é deixar o espaço organizado e funcional.
Projeto Duda Senna | Foto: Divulgação
“A escolha do local é essencial para o sucesso do Home Office. Escolha um local em que você possa realizar suas atividades longe da agitação ou barulho da casa e que tenha uma boa ventilação, que seja agradável, afinal, você vai passar boa parte do dia ali”, afirma Duda.
Paredes coloridas
O fato de ficarmos tanto tempo em casa fez muita gente enjoar das tradicionais paredes brancas e se arriscar em trazer um pouco de cor para dentro de seus lares. A tendência das paredes coloridas foi uma febre nas redes sociais, e quem adora temas de decoração já deve ter visto no instagram ou no Tiktok um vídeo DYI sobre como redecorar as paredes com tinta colorida.
Projeto Gabriela Toledo | Foto: Divulgação
Apostar em cores vibrantes ou tons pastel, e pinturas com detalhes geométricos, pode ser uma ótima maneira de mudar o ambiente de um jeito rápido e econômico, usando o poder das cores para trazer vida e energia para o ambiente.
Plantas
A terceira fica por conta das plantas. Muita gente aproveitou essa quarentena para comprar alguma planta, desde as maiores com vasos no chão, como as menores em vasos pequenos, para varanda, janela e mesa. Além de alegrarem a casa, o cuidado com as plantas é quase uma terapia e pode ajudar a passar o tempo nesse período de isolamento social.
Projeto Mandril Arquitetura | Foto: Mariana orsi
Para finalizar, Duda completa: “Se eu tivesse que apostar em uma única frase para definir todas essas tendências, eu diria que o resultado da quarentena na decoração é a tendência da busca contínua por meios de deixar a casa mais confortável e aconchegante”