Revestimentos únicos e neutros como base neste projeto destacaram o décor com peças diferenciadas
Pontos de cor
A base neutra adotada na casa deixa o mobiliário e as obras de arte brilharem
Revestimentos em tons de branco e cinza abrem espaço para peças diferenciais no décor – como é o caso da mesa de centro azul bic, da Micasa, que compõe com poltrona giratória Vmobilia e marcenaria laqueada cinza alto brilho, da Movel Home. O divertido pendente é da Spazyo.
A parceria entre essa família e a arquiteta e designer Shenia Nogueira já é de longa data – são mais de dez anos de confiança em seu trabalho e estilo, uma relação que resulta em projetos que refletem a personalidade dinâmica dos clientes. Jovem e com três filhos pequenos, o casal, que é amante de moda, fotografia, design e futebol, mora no exterior durante a maior parte do ano. “Por isso, a obra foi entregue no final ano, quando eles retornariam ao Brasil para passar as festas com a família”, explica a profissional, que ficou responsável por reformar esta casa de 450 m², em Alphaville.
“Revestimentos únicos e neutros como base deixaram os ambientes leves e facilitaram o uso de peças especiais”
Shenia Nogueira, arquiteta e designer
Para deixar brilhar os elementos do décor, os revestimentos são neutros – como o piso de mármore piguês branco e paredes pintadas de cinza. Assim, não há perigo de “brigar” com o mobiliário composto por peças de personalidade e design, que combinam com as obras de arte e fotografias, paixões do casal.
No living longilíneo e com pé-direito duplo, um sofá contínuo foi a escolha para aproveitar melhor o espaço, de onde se compartilha a relaxante vista da piscina pelas grandes portas de vidro.
Com a confiança dos clientes em seu trabalho e um ótimo conhecimento das necessidades deles, a arquiteta fez algumas mudanças simples, mas significativas. “Ampliamos a porta entre o jantar e a sala de almoço, para melhorar a integração dos ambientes e tornar o espaço fluido”, explica. Além disso, todos os revestimentos de banheiro e cozinha foram trocados para dar um ar mais jovem, com a personalidade dos novos moradores. Outra alteração, desta vez de ordem prática, foi o roupeiro do corredor que passou a atender a suíte do casal, formando um closet.
No projeto luminotécnico, por sua vez, o uso de spots embutidos com lâmpadas LED foi a escolha para criar um projeto econômico e consciente. Algumas peças deram o diferencial, como os pendentes de cobre, no jantar, e a luminária de chão, assinada por Achille Castiglioni, com focos de luz cênica, no dormitório do casal.
Por Marcela Millan
Imagens Ale Rodrigues
Matéria Publicada em Revista Decorar 126.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!