Portfólio Angela Tasca
Angela Tasca
Com 42 anos de caminhada, a designer Angela Tasca acumulou diversas experiências e uma certeza: os anseios dos clientes devem prevalecer. Para ela, as escolhas de cores, materiais e estilo fica a cargo de quem fará uso dos ambientes
Quem é
Gradução: Design e História da Arte
Onde: Belas Artes em São Bernardo do Campo
Tempo de atividade: 42 anos
Áreas de atuação: residencial, comercial e corporativo.
Início na profissão: comecei trabalhando como freelancer no Shopping Center 3. Me formei na Belas Artes, em São Bernardo do Campo, nos cursos de Design e História da Arte.
Perfil dos clientes: cada novo projeto e novo cliente tem um estudo do seu perfil.
Materiais: depende do projeto, da necessidade e do custo que o cliente disponibilizar.
Cores: meus projetos são direcionados exclusivamente para o cliente, ele que dá o briefing do que gostaria de ter como base de cor, e então complemento com minhas escolhas.
Decoração ideal de residências: o ideal para uma residência é quando o cliente sente que o espaço foi feito para ele e não para o profissional.
Decoração ideal de restaurantes ou comércios: para esses espaços, o projeto deve estar alinhado com os usuários, por isso o seu uso deve ser bem estudado.
Decoração ideal de hotéis: um hotel deve ter charme, atrativos e ao mesmo tempo ser atemporal, pois vai servir diferentes pessoas e estilos.
Primeira entrevista: na primeira entrevista só ouço as necessidades e anseios do cliente, traço seu perfil e apresento um pré-projeto para aprovação.
Custo: depende da dificuldade, do prazo de entrega e outros itens ligados exclusivamente ao projeto em desenvolvimento.
Compras: sempre forneço duas ou três opções de custo para o cliente decidir.
Apresentação: o projeto é feito em planta baixa, com a localização dos espaços, medidas, projeto executivo e 3D para melhor visualização.
Desafio: ser sempre correta e valorizar os fornecedores e profissionais que prestam serviços. Nesta ordem o cliente, com certeza, vai ficar feliz.
Sobre Angela Tasca: amo o que faço e, apesar de tantos anos, ainda adoro desafios, receber novas propostas, ver clientes utilizando os espaços residenciais e ver pessoas distintas se sentindo bem nos projetos comerciais. A profissão é desgastante, mas perceber a satisfação de meus clientes quando entrego a obra vale mais do que recebi.
Por Victor Hugo Felix
Imagens J. Vilhora e divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 122.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!