O visual contemporâneo e sofisticado do Olivio Gastrobar
Prazeres inusitados
Drinques inusitados e contemporâneos são o carro-chefe do Olivio Gastrobar, localizado em Pinheiros, São Paulo. O espaço, comandado por João Paulo Warzèe, tem uma carta que harmoniza ingredientes como cerveja, gin e açúcar de palmeira tailandesa sob um décor que segue a mesma linha: combina madeira com materiais naturais, criando um visual contemporâneo e sofisticado para tornar especial os encontros entre amigos.
Além da madeira, a arquiteta Cilene Monteiro Lupi, responsável pelo projeto, incluiu couro, tijolinhos à vista, cimento queimado e ainda um jardim vertical que “refresca” o ambiente. Elementos temáticos ganham funções, como os barris de vinho utilizados como apoio na entrada do bar e um belo painel feito com rolhas de cortiça. Funcional, o salão conta com um teto retrátil para garantir a circulação do ar em dias quentes.
No universo etílico, propostas criativas não faltam, como o drinque Liberté, com Gin Vitoria Régia Orgânico, limão tahiti, abacaxi, triple sec e rum de coco (R$ 30). A bebida vem em uma gaiola de ferro e é liberada diante do cliente. O Bambu Chinês, com sakê importado, gengibre, manjericão, kiwi e hortelã (R$ 29) é servido em uma tora de bambu vertical. Para animar os clientes, alguns copos levam bilhetinhos com mensagens diversas. Os pratos servidos, elaborados com a consultoria de Rachel Condreanschi, vão desde as tradicionais coxinhas até o atum em crosta de gergelim. Prazeres da mesa, do copo e da alma.
Por Victor Hugo Felix
Imagens Rafael Renzo
Matéria Publicada em Revista Decorar 125.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!