Gourmet Soho Bahia
Na onda do mar
Um restaurante oriental à beira-mar, como o Soho Bahia Marina, em Salvador, pede mix and match entre o estilo asiático e a estética praiana da região. Para isso o arquiteto Marlon Gama foi encarregado de repaginar o projeto, assinado originalmente por David Bastos, com décor Sig Bergamin. Na nova decoração, Gama apostou fortemente nas diferentes cores e texturas da madeira para compor um visual náutico que dialoga com os pratos servidos no restaurante.
Antes da reforma, a decoração do Soho Bahia Marina, com seus 516 m², era marcada pelo preto e o vermelho. Na repaginação, o azul foi escolhido como cor base, que remete a um ambiente suave e náutico, típico de restaurantes que servem frutos do mar.
“A inspiração foi a textura da madeira, suas cores e suas variações, além do seu uso naval, remetendo ao ambiente onde o projeto está inserido”, explica Marlon Gama. O profissional menciona como exemplo as peças verticais de madeira utilizadas para emular quilhas de barcos, assim como as venezianas de madeira nas paredes.
O cardápio do Soho traz pratos tradicionais da culinária oriental, como ceviches, missoshiros e guiozas. No sushibar instalado no centro do restaurante, os clientes podem pedir o combinado Soho Especial, composto por sashimis e suhis preparados especialmente pelo sushiman. O prato quente teppan yaki é outro destaque, servido com bacalhau e legumes, Gohan e brócolis, ou shimeji e batata rosti. Para comer vendo o balanço do mar. sohorestaurante.com.br/soho-bahia-marina-salvador/
Por Victor Hugo Felix
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 122.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!