Funcionalidade e aconchego nesta cozinha criada para a blogueira Bia Manhas encantar seus seguidores
Cozinha funcional
Para suas atividades de wellness coach, a blogueira Bia Manhas queria um espaço para preparar receitas saudáveis para seus seguidores, além de realizar aulas e eventos. O escritório Studio LK Arquitetura e Interiores, de Léa Kaufmann e Lays Lopes, criou uma cozinha funcional.
“A concepção do projeto é totalmente prática, aconchegante e visualmente acolhedora”.
Léa Kaufmann e Lays Lopes, designer de interiores e arquiteta
Novos ares
Com 22 m², o projeto localizado no Jardim Aeroporto foi desenhado para partilhar conhecimentos sobre vida saudável. A parede de lousa, do Studio Giz, de Regina Zanon, é um elemento importante neste conceito, pois pode ser modificada e utilizada conforme as necessidades de Bia Manhas e seus alunos.
Pontos de design
A mesa de madeira dialoga com o painel colocado por trás da TV – ambos da Maxxima Marcenaria – e ainda possui rodízios que permitem o seu fácil deslocamento. Assim a cozinha pode ser reconfigurada de acordo com as necessidades de cada aula ou evento.
Aconchego
Para a área de cocção e preparo de refeições, uma opção prática, higiênica e elegante: uma ilha feita de silestone pela Marmoraria Pedra Julia, onde estão o cooktop e a área molhada. A iluminação, da Efeito Luz Iluminação, é bem focada sobre a bancada e pontual em outras áreas da cozinha. O quadro com plantas da W3 Paisagismo insere a natureza no projeto e traz um toque de frescor.
Despojado
O armário da Maxxima Marcenaria tem a tonalidade branca que traz leveza para o ambiente. Mas a cor é balanceada com o preto dos azulejos da Customize Revestimentos, peças que dão um toque industrial.
Por Victor Hugo Felix
Imagens Henrique Ribeiro
Matéria Publicada em Revista Decorar 129.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!