Equilíbrio na decoração
exposição | por Camila Gomes
ENTRE OS DIAS 3 DE OUTUBRO E 17 DE NOVEMBRO, ACONTECE A MOSTRA MORAR MAIS POR MENOS, NO
BAIRRO ALTO DE PINHEIROS, EM SÃO PAULO.
Duas casas vizinhas com conceito da década de 60 abrigam justamente 60 ambientes da 16ª edição da mostra. A
escolha dos espaços, repletos de história, foi ideia das idealizadoras Ligia Schuback e Sabrina Schubak Rocha. Ambas as construções de famílias amigas, apresentam ares modernistas e contemplam os principais pilares do evento: brasilidade, sustentabilidade, customização, inovação e tecnologia. A Decorar fez uma seleção de cinco ambientes criados com respeito ao meio ambiente e melhor aproveitamento de recursos. Confira!
SALA DE JANTAR
O ambiente, assinado pelas arquitetas Isabella Nalon e Juliana Atti, faz homenagem à carreira da cantora Sula Miranda, conhecida como a “rainha dos caminhoneiros”, transmitindo seu estilo, gosto pela decoração e história de vida. Uma parede de pallets em pinus de reflorestamento é a protagonista do espaço junto de um lustre feito com galhos. O reaproveitamento de materiais faz parte do espaço, tal como as rodas de caminhão, que são a base do banco de vidro.
BANHO DA CASA
A partir de uma atmosfera lúdica, o local é decorado em tons de nude, como referência ao ambiente íntimo em que as pessoas ficam com a pele à mostra. A arquiteta Semíramis Alice teve a intenção de criar uma camada sensorial, remetendo aos pelos da pele, paredes e forro, que são revestidos de grama sintética. A banheira é recheada de bolinhas e o visual onírico é complementado com um letreiro em neon.
QUARTO DA MÃE MODERNA
Assinado pelas arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, a suíte foi projetada para uma mulher que gosta da natureza. O que explica a forte presença do verde, tanto no mobiliário em tom pastel, como no adesivo de folhagens. Com praticidade e aconchego, os revestimentos remetem a elementos naturais, como madeira e palha.
ESTÚDIO LAR DOCE CASA
Pensado como espaço para uma influenciadora trabalhar, receber amigos e morar, o ambiente assinado pelos arquitetos Anna Beatriz Fadul e Gregory Copello é marcado pela multifuncionalidade e integração. A técnica do frisado apresenta visual semelhante à madeira ripada ao mesmo tempo em que o ambiente recebe piso monolítico, com efeito sem junções, totalmente mineral e natural.
Fotos: (divulgação)