Delicada coleção de clutches, da marca francesa Perrin Paris, levam assinatura de Zaha Hadid
Luxo à palma da mão!
A imortal dama da arquitetura, a iraquiana Zaha Hadid, é o nome por trás de uma delicada coleção de clutches – bolsas pequenas, para levar à mão, costumeiramente sem alças, utilizadas em festas, recepções e eventos pelas mulheres mais elegantes. Elas foram lançadas pela marca francesa Perrin Paris, especializada em artigos de couro.
Limitada, a coleção “perrin paris x zaha hadid” conta com sete modelos de clutches nos tons preto, branco, rosé, vermelho ou azul. Elas permitem a combinação com três encaixes escultóricos de mão, batizados de Strae, Loop e Mobi. Metálicos, estão disponíveis em dourado, prateado, rosa gold, vermelho e azul. As curvas fluidas e sinuosas trazem a assinatura inigualável de Zaha Hadid para a peça, que mais parece uma luva metalizada, joia rara que se encaixa tanto na mão direita quanto na esquerda. Esta não foi a primeira investida da arquiteta no mundo fashion, já que realizou outras criações, por exemplo calçados para a Melissa e a Lacoste, além de jóias para a Swarovski e a Caspita.
Segundo a Perrin Paris, a colaboração começou em 2015, quando Zaha recebeu de presente uma das suas tradicionais clutches. Pouco antes de falecer ela firmou a parceria, unindo seu olhar estético com a marca, que está no mercado desde 1893 – antes fabricante de luvas de couro e, agora, modernizada, com bolsas e acessórios. A Perrin Paris tem butiques na capital francesa, Los Angeles, Nova York, Tóquio e Hong Kong, além de um estúdio de design e showroom na Cidade Luz.
Por Marcela Millan
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 125.
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!