O equilíbrio entre street art, leveza e elegância
Informalidade e elegância
O equilíbrio entre street art, leveza e elegância
Leveza, elegância, porém com informalidade. Está foi a tônica do projeto elaborado pelo escritório FÜLEP design + arquitetura. O estilo contemporâneo, que mescla street art a referências clássicas, reflete um pouco do jeito despojado dos moradores, ela advogada, ele profissional da área de TI. Em comum, ambos têm o gosto apurado por peças de design.
Com 380 m2, o apartamento não demandou muitas intervenções estruturais, pois este não era o objetivo. “Eles não queriam uma obra civil, com intervenções estruturais, mas sim acomodar o mobiliário e inserir um ou outro revestimento”, conta a arquiteta Raquel Fülep.
O home theater, um dos ambientes mais utilizados pelo casal, é amplo o que permitiu a escolha de uma estante com grandes dimensões. O mobiliário ocupa toda a extensão da parede principal. Além de esteticamente bem resolvido, serve como apoio para armazenar livros e objetos decorativos.
O espaço que melhor evidencia a combinação entre estilos tão distintos é a sala de jantar. O toque clássico aparece nas cadeiras, combinadas à contemporaneidade da mesa em laca e à arte urbana sobre a parede principal. O que se pode dizer é que a arquiteta transformou o restante do imóvel em um amplo, iluminado e contemporâneo lar.
“O objetivo foi criar um projeto urbano, mas com muita sofisticação” Raquel Fülep, arquiteta e designer de interiores
Por Nádia Fischer
Fotos Estúdio Pix
Matéria Publicada em Revista Decorar 90
Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!