Decorar360

Posted on

Tropical afrancesado

office | por Victor Hugo Felix  | Triptyque | @triptyquearchitecture

O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA SE DIVIDE ENTRE SÃO PAULO E PARIS DESENVOLVENDO PROJETOS
INSTIGANTES

A bossa brasileira é única – mistura referências e acrescenta o toque tropical tão típico da nossa terra. Já o estilo francês é a essência da elegância, utilizando técnicas precisas para explorar o que há de melhor em tudo o que for possível. A fusão desses moods é a marca do Triptyque Architecture, escritório de arquitetura com sedes em São Paulo e Paris. E é essa presença no Novo e no Velho Continente que torna suas obras instigantes. Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaëlli deram início à empresa há 18 anos, e desde então o quarteto tem desenvolvido projetos que se destacam pelo teor poético e pela interação com a arte e a natureza.

O fato de terem iniciado seus trabalhos em São Paulo, onde o espaço urbano ainda estava em desenvolvimento, permitiu que explorassem a criatividade e buscassem inovações marcantes. Em 2008, por receberem o prêmio Nouvaux Albums dês Jeunes Architectes do Ministério Francês da Cultura (NAJA 2008), o coletivo abriu escritório na França, onde criou a sede da INPI, em Courbevoie, e uma mediateca, em Osny.

O estilo contemporâneo conectado às práticas sustentáveis garantiu ao escritório participação em mostras ao redor do mundo, como a Bienal de Hong Kong/Shenzen, o Festival of Architecture em Londres, e o museu Guggenheim de Nova York.

Em destaque, no topo da página, o edifício AMATA é exemplo de construção sustentável.

Abaixo, o prédio Harmonia com uma camada de vegetais que dá toque de arte e natureza.

A seguir, a Ecotone, é feita de madeira:

O Edifício Araparica, se destaca pelos avanços e recuar nos terraços.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*