A MACTALENTS tem como meta ajudar designers a conquistar espaço junto à indústria
O design brasileiro acaba de ganhar a MACTALENTS, uma agência de talent scout que acompanhará o trabalho dos criativos desde a concepção até o produto final. “A meta é unir design e indústria de maneira profissional e transparente, propiciando visibilidade para os profissionais no Brasil e no exterior”, explica Mariana Amaral, fundadora e CEO da agência, que também trabalhará junto às marcas oferecendo consultoria de estilo, escolha do designer, desenho, prototipagem e acompanhamento do projeto até o resultado final.
A empresa abre as portas computando um time de 13 designers exclusivos, escolhidos pela própria Mariana: Ana Neute, André Poli, Bianca Barbato, Bruno Faucz, Estevão Toledo, Guilherme Wentz, Leo Capote, Outra Oficina, Rahyja Afrange, Marcelo Caruso, Rodrigo Ambrósio, Ronald Scliar Sasson e Rodrigo Almeida, que também é curador associado. A partir deste momento, ele é o responsável pela escolha dos novos profissionais que se juntarão à equipe, embora o intuito agora seja o de dar resultados para quem já faz parte do time. Segundo Rodrigo, com esta consultoria, os designers podem se dedicar ao que fazem de melhor: criar. “Os orientamos desde a maneira como apresentar o trabalho até questões práticas relacionadas a contratos, cronograma de execução, entrega e comprometimento com o sucesso comercial do projeto”, assinala Rodrigo.
Para formar o time da MACTALENTS, Mariana procurou nomes de expressão e trabalhos com chance de desdobramento, avançando além do universo da casa e do mobiliário. “Nossa missão é fazer o designer enxergar as possibilidades para o seu trabalho em diversos mercados, como decoração, cenografia, embalagem e estamparia”, finaliza Mariana.
Imagem: Cauê Diniz
]]>