Integração dos ambientes renova apartamento, priorizando amplos espaços
Estética Clean
Reforma muda a cara de apartamento que se torna claro e iluminado
Após 14 anos morando neste apartamento de 275 m², em São Caetano do Sul (SP), a jovem cliente e sua filha decidiram que precisavam inovar, mudar o aspecto de seu lar – que era bastante escuro. Com um conceito que visava a integração dos ambientes, a reforma realizada por Mayara Clá e Natasha Haddad diminuiu a dependência da empregada para ampliar o corredor dos quartos.
A cozinha foi unida à copa e uma porta as interliga à sala de jantar. O projeto também abusou de tons neutros e claros. “A ideia foi fazer ambientes aconchegantes para receber amigos e parentes, e, ao mesmo tempo, atender ao dia a dia da família. Mobiliário e acessórios com linhas retas fazem parte da proposta”, assinalam. Amplas janelas garantem luz natural e circulação de ar. A iluminação foi completada com LEDs, além de sancas e marcenaria iluminadas.
[caption id="attachment_8180" align="aligncenter" width="876"] Depois de 14 anos morando em um apartamento escuro, nada mais justo do que uma base clara (tintas Coral) para trazer luminosidade. Os pufes com tecido da Missoni se destacam, conferindo alegria ao ambiente. Eles e os objetos decorativos (LS Selection e Dot) se encaixam no aparador (MSM Marcenaria), com desenho do escritório, que divide os ambientes. A TV (Samsung) foi posicionada entre nichos iluminados.[/caption] [caption id="attachment_8181" align="aligncenter" width="307"] O living é conectado com o jantar, que se encontra em um nível superior. Ele é composto por um sofá (Breton) e poltronas (Brentwood) que, apesar de estampadas, também seguem a estética clean desejada. O tapete (by Kamy) delimita bem o espaço. É nos detalhes que as cores aparecem, como nos quadros (Photo Art Gallery). Ar-condicionado Fujitsu.[/caption] [caption id="attachment_8182" align="aligncenter" width="455"] Na sala de jantar, o branco é quebrado pelos tons de azul do centro de mesa e cadeiras das cabeceiras, que eram do acervo da cliente e foram laqueadas. Destaque para o pendente de vidro (Fas Iluminação). A porta de correr interliga jantar e cozinha.[/caption] [caption id="attachment_8183" align="aligncenter" width="450"] No quarto, a cabeceira retroiluminada e piso madeirado conferem aconchego. A janela recebeu cortinas de acionamento manual (Luxaflex). A roupa de cama de algodão (Lanailla) foi feita seguindo os tecidos escolhidos pelo escritório. Colchão é da Bed&Design.[/caption] [caption id="attachment_8184" align="aligncenter" width="274"] O banheiro ganha sensação de amplitude com o espelho (RP Box, assim como o box) que ocupa uma das paredes. Ele tem piso de porcelanato e bancada que abriga a cuba de linhas retas e metais (Deca). A pastilha (Colormix) traz vida para uma das paredes.[/caption]“São os tons neutros, tanto nos revestimentos e acabamentos quanto no décor, que conferem personalidade ao projeto”.
Mayara Clá e Natasha Haddad
Por Marcela Millan Imagens Rafael Renzo]]>