Decorar360

Posted on

Tidelli lança coleção com colab criativa de designers internacionais

decoração | Tidelli | @tidellibrasil

 

Energia, cor, paixão, personalidade e design! A nova Coleção Latina, da Tidelli, traz em seu conceito as raízes culturais de um povo, carregadas de memórias afetivas e muita emoção.

 

Para dar vida a Coleção Latina, a Tidelli convidou dois designers renomados mundialmente para uma parceria inédita, que se tornou uma colab cheia de estilo: o colombiano César Giraldo e o mexicano Sami Hayek. Radicados nos Estados Unidos, os profissionais já possuem um relacionamento com a marca no exterior. “A ideia de convidá-los tem a ver com ambos serem latinos e extremamente competentes”, explica o presidente da empresa, Luciano Mandelli. Para o executivo, além de reforçar o processo de internacionalização da Tidelli, a parceria mostrará que a marca não representa somente um país, o Brasil, mas, sim, toda uma latinidade.

 

Numa passagem pela Bahia em fevereiro deste ano para ver o resultado final, César Giraldo contou como foi a experiência com a Tidelli. Conhecido por apresentar criações ousadas e considerado um dos maiores profissionais do Design da atualidade, ele assina a linha Medellín, nome dado em homenagem ao lugar onde nasceu. “Sempre quis ter uma linha outdoor, e essa oportunidade veio de forma suave. Eles foram muito receptivos às minhas ideias, meus designs e minhas composições de cor e texturas”.  

 

 

O projeto inicial da linha ganhou mudanças sutis que deixaram o designer muito satisfeito. “A Tidelli faz outdoor há mais de 30 anos e colocam expertise e habilidade em cada detalhe. Ver as pequenas alterações me deixou ainda mais feliz. Eu não tinha perguntas, apenas confiei. Foi a confiança que senti desde o começo. Espero que essa colaboração continue por muitos e muitos anos”. 

 

Outra linha que ganha assinatura internacional é a Veracruz, do designer Sami Hayek. Conhecido pelo estilo vibrante e minimalista, ele inspirou-se no estado mexicano onde nasceu, de nome homônimo, para desenvolver o mobiliário. “Nasci na cidade de Coatzacoalcos, em Veracruz. Dei esse nome porque encontrei muitas semelhanças entre o jeito que cresci e a cultura que me envolveu com a cultura e o modo de vida do Brasil”, explica, e ressalta: “A parceria com a Tidelli tem sido um processo muito legal. Há interação entre as duas partes, o que é divertido e desafiador, em um bom sentindo”. 

 

Para o artista mexicano, o design é feito para promover experiências. Proposta que coloca em prática com a Veracruz que, segundo Hayek, foi pensada para ser utilizada em ambientes de diferentes estilos.

 

A Coleção Latina é composta, ainda, pelas linhas Pucon e Tulum, além de novos modelos de ombrelones, acessórios, corda náutica na cor Goiaba, quatro estampas têxteis, madeira Natural Médio e o tecnológico tecido Ropetex. Dentro dos lançamentos de 2021, a Tidelli também está expandindo as linhas já existentes Kauai, Maui, Spool, Club e Bali. 

 

Linha Medellín

A luxuosa estética de César Giraldo é uma mistura bem elaborada entre ideias inovadoras e formas atemporais de artesanato cultivadas no passado.  A inspiração para criá-la foi sua colorida cidade natal e suas raízes. “É sobre a Colômbia, sobre Medellín, cidade linda onde cresci com muito orgulho”.  Nessa linha, o designer conecta sua personalidade a sua alma, trazendo as cores de Medellín na intenção de apresentá-las ao mundo.

 

Com design arredondado, a Medellín será composta por sofá, poltrona e mesas auxiliar e de centro, com tampo em granito e alturas diferentes. As formas inspiradoras fazem referência direta a transformação recente vivida pela região colombiana. 

 

 

Linha Veracruz

Revisitando as próprias origens, ousando na mistura de materiais e reunindo multifacetadas referências das cores, texturas e emoções do México às formas precisas que dão identidade ao seu estilo, Sami Hayek apresenta a Veracruz.  A linha é composta por sofá modular, banco, biombo, mesas de centro e auxiliar, além de uma poltrona e uma cadeira trançadas em corda, que fazem moderna releitura da “Loop Chair”. A peça criada pelo artista em couro e aço há alguns anos ganhou roupagem diferente, em uma estética totalmente outdoor. 

 

 

Hayek destaca que o design de linhas puras da Veracruz combina com ambientes de diferentes estilos, dos sofisticados aos divertidos. A versatilidade no décor passa pela escolha das cores. “Se usar tons neutros ou monocromáticos fica elegante, convidativo, mas não pretensioso e nem duro demais”, diz o renomado designer. 

 

 

 

Linha Pucon

Desenvolvida por Luciano Mandelli, a Pucon faz referência a pequena e charmosa cidade chilena de mesmo nome. O vilarejo de montanhas abriga casas com arquitetura contemporânea e hotéis boutique, além de ser um dos locais mais descolados da América do Sul para esquiar.  “Pucon foi escolhida pela característica do aconchego. Essa é uma linha quente”, explica o executivo. 

 

 

Os modulados e encostos estofados que compõem a linha remetem ao calor que a cidade emana. Como um grande lego, são flexíveis, modernos e atuais, com bordas arredondadas e pés de madeira com design reto e clean. Na linha, há também uma ampla mesa de 4 metros. O tampo, sem frestas, e a lateral são em fórmica TS, com opção nas cores Old Pekan, Salina, Branco e Bege. Já a estrutura da base e dos pés é em alumínio.

 

 

 

Linha Tulum

O belo destino de Tulum, no México, com seu estilo boho, que mistura o trabalho artesanal com indígena, tem sido uma inspiração natural para a Tidelli. Meca da arquitetura natural, a cidade é repleta de luxuosos hotéis que brincam com a rusticidade, bambu, rendas e tramas.  Assinada pela fundadora da marca, Tatiana Mandelli, em conjunto com Luciano Mandelli, a linha é composta por peças leves e atraentes. A poltrona e o sofá possuem elementos vazados, tubos resistentes e tramas bem abertas. 

 

 

Ropetex

A Tidelli inova e lança no mercado um tecido exclusivo, produzido com corda náutica, o Ropetex. A novidade é fruto da parceria inédita entre a designer paulista Alice Capella com a marca, e surge após mais de um ano de pesquisas. O Ropetex é tramado como um tricô manual artesanal e composto por fios de poliéster. Seu fundo de malha o torna confortável, macio e suave ao toque, mas com muita durabilidade. 

 

O Ropetex poderá ser aplicado em almofadas decorativas, puffs da linha Soft e em alguns modelos de encostos de sofás, como os da linha Flex. O lançamento será disponibilizado em oito cores: Acqua, Mustard, Chocolate, Cobre, Jade, Rouge, Índigo e Warm Grey.   

 

fotos | Reinaldo Giarola

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*