Decorar360

Posted on

Tendências em cores para 2021

cor | Cores para 2021

 

O atípico ano de 2020 fez muitas pessoas viverem suas casas de uma nova forma. Mas como será o ano de 2021? Quais serão as inspirações? A Pantone revelou para este ano duas cores: Illuminating e Ultimate Gray, a união representa força e esperança. As experiências que tivemos com a pandemia também foram importantes para as marcas Suvinil, Coral e Sherwin-Willians, definirem as cores de 2021. Confira as apostas!

 

Todos os anos ficamos ansiosos pela revelação da cor do ano da Pantone, principal empresa de cores no mundo. A marca surpreendeu ao apresentar não só uma cor do ano, mas duas para 2021! A união da Illuminating e Ultimate Gray revelam praticidade e solidez, mas ao mesmo tempo calor e otimismo. Juntas, as cores representam força e positividade. A composição dos dois tons propõe que tudo neste ano ficará mais iluminado, para superarmos as incertezas de um mundo pós-pandemia. A cor Pantone 13-0647 Illuminating consiste em um amarelo brilhante, alegre e caloroso, cheio de energia solar. Já a Pantone 17-5104 Ultimate Gray, é um cinza emblemático com elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos, além de estimularem sentimentos de moderação, estabilidade e resistência. 

 

Suvinil | @tintas_suvinil

 

A cor “Meia-Luz” remete ao degrade do pôr-do-sol (Foto: André Klotz)

 

Anualmente o Suvinil Revela apresenta as cores que serão tendências. O novo estudo da Suvinil foi marcado pela transformação que invadiu as sensações e emoções individuais e, também, o modo de morar e vivenciar a casa, revelando “Meia-Luz” como a cor do ano de 2021. A cor é inspirada no degradê do pôr-do-sol e imprime um elo entre sonhos e realidade, de modo a representar um lugar entre dois mundos: dia e noite, céu e terra, real e virtual, antes e depois. 

 

Coral | @tintascoral

 

“Pedra Esculpida” nos conecta de volta à natureza e às coisas simples  (Foto: Divulgação)

 

Escolhida por um time de especialistas do mundo todo a partir do ColourFutures 2021, que conta a história de como a Akzonobel transforma as principais tendências e comportamentos globais em paletas de cores de tinta inspiradoras, “Pedra Esculpida” é a novidade da Tintas Coral  para este ano. A cor é versátil e muda de tom dependendo da hora do dia, de onde é utilizada e de quais outros tons a acompanham. Também é uma tonalidade que fala sobre equilíbrio, estabilidade e potencial. Sua nuance dá espaço para outras se destacarem e forma a base de inúmeros designs inspiradores para o interior da casa.

 

Sherwin-Williams | @sherwinwilliamsbr

 

“Bronze Conectado” traz a sensação de relaxamento e serenidade (Foto: Divulgação)

 

Como parte da paleta do Colormix Tendência de Cores da Sherwin-Williams, a marca anunciou sua cor do ano: Bronze Conectado SW 7048, que é um bronze sofisticado e aconchegante que nos inspira a encontrar um santuário em qualquer espaço. Ousado e discreto ao mesmo tempo, o tom é o novo neutro que pode ser usado em qualquer lugar da casa, dentro ou fora. Quer seja usado como cor primária ou de destaque, Bronze Conectado tem uma qualidade de ancoragem que transmite uma sensação de conforto em quartos, salas de estar ou em escritórios domésticos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*