Decorar360

Posted on

Sofisticação em linhas retas

design de interiores | Maraú Design | por Attos Henrique

 

Residência de 735 m² em Porto Alegre, ganha projeto de interiores carregado de sofisticação e conforto, assinado pelas irmãs Linda Martins e Cris Araújo, do Maraú Design

 

Localizada em Porto Alegre, a residência foi repaginada pelas profissionais do Maraú Design Studio para atender o desejo de uma família que encontrou a casa perfeita em um condomínio: transformar os interiores que tinham o estilo neoclássico, o qual não agradava os novos moradores. O ponto de partida para o projeto foi o estilo contemporâneo, com soluções para evitar grandes intervenções durante a obra. 

 

A madeira amendoada envolve as paredes e aquece os ambientes

 

 

 

Para aquecer os ambientes com paredes brancas e piso em mármore travertino, algumas paredes receberam acabamentos em madeira, que se destacam no estar e na sala de tv. Os estofados, em grandes dimensões, garantem conforto e foram desenhados pelo próprio escritório, para o aproveitamento máximo dos espaços. No estar, uma lareira em mármore foi embutida no painel em madeira, que abriga prateleiras com objetos e quadros. A poltrona Up, da B&B Italia, na cor preta, se destaca em meio aos sofás e mobiliários, pela sua forma orgânica. Uma prateleira em metal e vidro mantém a integração entre os ambientes e separa o estar da sala de tv, que fica no piso inferior junto da sala de jantar e do espaço gourmet. 

 

No hall de entrada, a decoração minimalista se destaca

 

 

 

Na sala de tv, os sofás com cores neutras foram complementados com pufes e poltronas em tons amadeirados. O painel ripado amendoado envolve uma das paredes e traz leveza e aconchego visual no espaço que tem o pé direito alto. Ao lado, na sala de jantar, a cor branca predomina, com destaque para o pendente sobre a mesa que traz movimento para o ambiente. No painel da churrasqueira foi utilizado o mesmo tom amadeirado dos outros ambientes, enquanto a ilha toda em pedra branca gera um bom efeito visual. 

 

 

 

A estante ocupa todo o pé direito e fica no desnível entre o estar e a sala de tv

 

A poltrona Jangada de Jean Gillon traz identidade para o projeto

 

 

Com grandes portas de correr, é possível integrar o interior com o exterior, que tem lounge com mobiliário em corda náutica e peças com cores vibrantes, como o laranja e o azul no mesmo tom do revestimento da piscina.

 

Destaque para o balanço na cor laranja, que traz vida ao espaço

 

O lounge da área externa tem mobiliário em corda naútica

 

Sobre Maraú Design Studio | @maraudesign

 

O Maraú Design Studio é composto pelas irmãs Linda Martins e Cris Araújo, que criam no escritório projetos autorais, cheios de personalidade e conteúdo. Cris Araújo é formada em design de Interiores pela FMU com especialização em desenho de interiores, interior design yatch e pós graduação em Arquitetura de Luxo pela URM, atua em projetos comerciais e residenciais. Linda Martins, formada em design de Interiores pelo IBDI de Santa Catarina, cursou Tendências para Designers profissionais no Instituto Marangoni em Milão, e em 2018 e 2019 ganhou premiações internacionais pela A’ Design Award. Ambas estão em constante atualização no mercado, visitando feiras nacionais e internacionais, buscando as últimas novidades e o melhor do design, além de trazerem das viagens um olhar apurado e riqueza cultural que influenciam diretamente o estilo de cada uma.

 

 

fotos | Marcelo Donadussi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*