Decorar360

Posted on

Rústico e Contemporâneo

design de interiores | Marcos Groove | por Elisangela Peres

 

Projeto assinado por Marcos Groove aposta nas texturas e combinações de materiais

 

Um apartamento com jeito de loft criado para um casal cheio de personalidade, que adora receber amigos, assim é o projeto assinado por Marcos Groove.  O designer de interiores usou materiais como tijolos aparentes, ferro, madeira rústica, pedras naturais e o concreto, para trazer a nostalgia dos anos 70 à modernidade.

 

Os ambientes são integrados e o mobiliário foi usado para dividir os espaços. No dormitório, uma cama em couro se destaca na parede de concreto. O espaço conta com mesas de cabeceira e luminárias, tornando o quarto ainda mais acolhedor.

 

No closet e escritório, a marcenaria é protagonista com painéis ripados, estante e guarda-roupa com portas de madeira no tom rosé. Completa o espaço, um armário, com portas de vidro e frentes de gavetas em couro.  A sala de banho tem porcelanato claro, que evidencia a banheira e o dourado dos metais. O espaço ganha um toque natural com as folhagens ao redor dos espelhos.

 

Na cozinha, o cooktop e a pia foram instalados em uma ilha, feita com Neolith. Uma mesa de vidro, combinada com a iluminação que remete a luz de velas, traz leveza e requinte para as refeições. Os armários sob medida, produzidos pela Cannes Mobiliário, são amplos e automatizados.  A cozinha também recebe um bar, com fundo de pedras naturais, prateleiras iluminadas e portas de vidro. Completa o ambiente, uma linda adega embutida na parede. 

 

A elegante sala de banho conta com duas pias e duas duchas para a individualidade do casal. A folhagem verde, ao redor dos espelhos, se destaca no ambiente claro com metais dourados.

 

O closet e escritório integrados possuem ótima iluminação natural, realçando o tom rosé dos armários. Para leitura, Marcos Groove compôs o ambiente com uma chaise.

 

A cozinha une o rústico com o contemporâneo. Um dos destaques é o uso de vergalhões formando uma malha de ferro frente aos tijolos. Completa o ambiente, uma linda adega embutida na parede, deixando os vinhos como obras de arte.

 

Sobre Marcos Groove 

@grooveinteriores

Graduado em Design de Interiores pela ABRA (Academia Brasileira de Arte), com especialização em Planejamento de Obras pelo Senac-SP, Marcos Groove tem mais de 15 anos de experiência no setor. Sua metodologia de trabalho é pautada no design sensorial, focado no bem-estar de seus clientes. O designer de interiores atua em projetos residenciais e corporativos, com predominância nos estilos contemporâneo e rústico.

 

fotos | Gustavo Awad

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*