Decorar360

Posted on

Repaginado e exclusivo

comercial | MM18 | por Attos Henrique

 

Reforma realizada para abrigar o escritório de uma agência de comunicação privilegia o conceito open space com ambientes modernos e criativos.

 

O projeto arquitetônico para a Abby, agência de marketing, foi assinado pelo escritório de arquitetura MM18, fundado pelos arquitetos e urbanistas Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira. Responsáveis por diversos espaços em São Paulo, como o Cine Joia e Mirante 9 de julho. O novo projeto da dupla ocupa o térreo de um predinho da década de 50, localizado em Perdizes, São Paulo.

 

  

O espaço ocupa 160m² com área de convivência, cozinha integrada, bancadas de trabalho espaçosas e muito vidro, para o aproveitamento da luz natural, derivada do jardim, que é o ponto alto da casa e que o time desfruta para trabalhar ao ar livre ou confraternizar em happy hours.   

  

Um dos destaques foi criado pelo premiado artista Rômolo D’hipólito, que pintou murais com personagens que fazem parte da identidade visual da agência, com o fundo azul bic, que transporta a identidade visual da agência para as paredes do escritório. Além disso, os três gatos persas, Mutante, Yoda e Checho, que “trabalham” e moram na Abby coroam a vibe descontraída do ambiente.  

  

Para Paulo Caldeira, um projeto arquitetônico torna-se único por seus detalhes e a percepção do espaço se alterna de acordo com a luz. “A entrada da Abby, no térreo de um pequeno edifício dos anos 50, acolhedora, mas tímida, traz a surpresa de um escritório amplo e integrado ao jardim, proporcionalmente imenso. Tudo foi pensado para interação, então o conceito foi trazer a luz do jardim, e o próprio jardim para dentro do imóvel”, conta. “A luminárias de led criam ritmo entre o jardim e o teto de luz do hall de entrada, que remete à sensação de luz natural e o Paisagismo também entra no local de trabalho, se apropriando das estruturas inicialmente criadas para a infraestrutura elétrica. A textura do vidro canelado utilizado em algumas superfícies contribui para reforçar a percepção da luz, logo na entrada”, finaliza.    

 

Rômolo D’hipólito, artista ilustrador, que já transitou entre os quadrinhos, a animação, o grafite e as artes plásticas, assina as ilustrações do espaço.  

 

 

Na área do jardim, um espaço descontraído para interação dos funcionários da agência.

 

Sobre o escritório MM18 | @mm18arquitetura

O Escritório de Arquitetura MM18, fundado pelos arquitetos e urbanistas Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, teve origem a partir da união da arquitetura criativa baseada na história real e local de cada projeto. Com flexibilidade e dedicação, os projetos são pensados para minimizar os riscos que ocorrem durante o processo construtivo. Isso porque une a lógica racional com a criatividade funcional para criar e elaborar projetos únicos.

 

fotos | Leila Viegas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*