Decorar360

Posted on

Refúgio no litoral, projeto de Julliana Camargo mescla madeira, tons de areia e cores em frente ao mar

design de interiores | Julliana Camargo | @jullianacamargo

 

 

Em um edifício dos anos 70, próximo ao Edifício Sobre as Ondas, referência da arquitetura modernista brasileira, no Guarujá, o apartamento de frente para o mar ganhou um projeto do escritório Julliana Camargo e com ele novos revestimentos e configurações para receber uma família nos momentos de lazer e descanso.

 

A transformação começou na readequação do antigo programa e passou a contar com 2 suites e outros 3 dormitórios. A cozinha foi aberta e integrada à sala, assim como o corredor que ganhou uma conexão com o restante do apartamento, gerando amplitude aos espaços e recebendo a brisa do mar.

 

 

 

A vista do apartamento encanta logo na entrada, de um lado o mar e do outro as montanhas. Trazer o tom da areia e permeá-lo em todos os espaços, buscar um revestimento no piso que trouxesse todo esse clima de praia foi o nosso desafio. O piso orgânico, a madeira e a palha, compôs um conceito mais limpo na definição do moodboard. A marcenaria, toda desenhada pelo nosso escritório teve o freijó escolhido a dedo, além de puxadores desenhados com o próprio material, mantendo o conceito mais limpo.

 

 

 

 

A cor se faz presente nos detalhes. Na área molhada dos banheiros, com a instalação de ladrilhos coloridos, em cores únicas e lisas, verde, azul e preto. Na entrada, com a pintura da artista Mônica Barbosa que atravessa o hall, chegando à cozinha e integrando os dois ambientes com uma super personalidade. Mobiliários também receberam toques de cor. Escolhemos cores quentes, como a mesa laranja do hall de entrada, as paredes dos quartos, as almofadas e cadeiras da cozinha, todos compondo com os elementos naturais.

 

 

 

 

 

A diferença de pé direito pelo apartamento nos possibilitou a criação de vigas falsas de madeira na cozinha, que além da estética aconchegante recebem a função de acomodar toda a iluminação do ambiente.

 

fotos | Evelyn Müller

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*