Decorar360

Posted on

Odara lança coleção inédita do Lebrock

design de produto | Lebrock

 

Peças atemporais e com forte apelo natural pontuam coleção que chega com exclusividade à loja de design

 

À frente de um design autoral e escultural únicos, o Lebrock chega à Odara com peças inéditas. Formas orgânicas, criadas pela natureza e levemente esculpidas pelas mãos do homem, surpreendem e elevam o que seriam peças usuais do dia a dia a outro patamar: o de objetos de desejo. A madeira, seus veios e tonalidades, é a matéria-prima para esse trabalho inovador e inédito.

 

Leandro Brock é o nome por trás das criações do Lebrock, praticamente homônimo, e mente inquieta quando o assunto é criar, pois já aos 12 anos idealizava trabalhos em marcenaria. Catarinense formado em design, Leandro já demonstrou talento com papel, madeira, barro e concreto e, celebra: “É uma alegria poder trabalhar com dois mundos que tanto admiro: a natureza e o design e ver que na verdade, eles podem ser um só!”

 

Concebidas a partir de madeira testemunhal, as peças valorizam e eternizam a história dessa matéria cujas intervenções são feitas de acordo com os conceitos da marcenaria artesanal. O Lebrock busca o maior equilíbrio possível quanto aos recursos naturais disponíveis, vislumbrando a possibilidade de dar formas únicas a cada obra, com madeiras raras, onde o design e a arte são as ferramentas que transformam o passado, na intenção de preservar o futuro.

 

Chaise ARQIA

Tanto nome quanto suas formas são inspiradas nos aracnídeos. Trata-se de uma obra para compor ambientes de relaxamento, agregando valor estético e sensação de bem estar e conforto. Peça confeccionada em madeira testemunhal.

 

Chaise FIDI

Sua inspiração vem das serpentes, do grego Fidi. Com sua forma sinuosa e fluida, garante elegância e atemporalidade ao ambiente de descanso, para relaxamento ou simplesmente contemplação. A Chaise Fidi pode ser produzida em madeira testemunhal.

 

Mesa HARPIA

Inspirada nas águias, em seu dorso arrojado e nos traços de suas asas, a mesa Harpia une elegância e movimento de forma escultural. Este mobiliário foi desenhado para transmitir imponência e leveza. A versatilidade é palavra-chave: pode compor desde escritórios até salas de jantar, também pode ser usada em dupla, em composição espelhada. Obra em madeira testemunhal.

 

Poltrona ÍNDICA

A obra incorpora os traços orgânicos do corpo humano. A poltrona Índica é para ambientes minimalistas, fazendo com que a peça além de cumprir sua função, cause ao usuário uma experiência única através da sua forma inusitada. Peça confeccionada em madeira testemunhal.

 

Mesa PLEXXUS

Obra inspirada nas formas da natureza, mais especificamente na borboleta monarca, espécie da fauna brasileira. Sendo assim, o nome da obra “plexxus” originou-se do nome científico do inseto (danaus plexippus).

 

fotos | Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*