Decorar360

Posted on

Obra Fácil: qualidade e design em um só lugar

empresa  | Obra Fácil | por Elisangela Peres

 

A Loja Obra Fácil atua há mais de 15 anos no mercado de construção civil. É a principal revendedora de produtos da Deca no Brasil. Os mais recentes lançamentos e os clássicos da marca podem ser encontrados facilmente na empresa, que conta com um centro de distribuição e quatro lojas em São Paulo.

A rede preza pela qualidade de atendimento e de produtos, experiência em suas lojas e agilidade na entrega. Isso faz com que a empresa seja reconhecida entre os principais profissionais de arquitetura e design de interiores brasileiros.

Entre os pilares da companhia, que possui capital 100% nacional, estão a competitividade para se manter em destaque no mercado, a credibilidade que busca garantir a confiança entre seus clientes, a valorização dos profissionais da área e a capacidade de solução.

O time de vendas procura atender com agilidade e auxiliar nas especificações dos projetos. Além das lojas físicas, a Obra Fácil atua no segmento de e-commerce e disponibiliza no canal de vendas online um grande portfólio de produtos.

Em entrevista à Revista Decorar, Neylor Brito, diretor e um dos sócios da marca, comenta sobre os diferenciais da empresa e as iniciativas voltadas aos arquitetos e designers de interiores.

 

 

Quais são as principais marcas e produtos da Obra Fácil?

A Obra fácil é a principal revendedora de produtos Deca no Brasil, com grande estoque de materiais que vão dos ícones da marca até os lançamentos. Entre as principais marcas presentes estão, também, a Sanitrit, Tramontina e Mekal. 

Para compor o portfólio, a Obra Fácil passou a revender a marca Suvinil, com um espaço totalmente dedicado ao segmento de tintas, e as banheiras DOKA, presentes somente na unidade da Zona Sul, no Itaim.   

 

A Obra Fácil possui programa de relacionamento para designers e arquitetos?

O Obra Fácil Mais é a nossa plataforma de relacionamento destinada aos arquitetos, decoradores e designers de interiores. O programa promove campanhas com premiações mensais e anuais, além de gerar pontuações em todas as compras realizadas nas lojas ou no e-commerce, que podem ser trocadas por prêmios.

Além disso, o Obra Fácil Mais oferece preços e formas de pagamento diferenciadas aos clientes dos profissionais para a conclusão dos projetos.

 

Como a Obra Fácil se preparou para enfrentar a pandemia e o pós-pandemia?

Adotamos um protocolo rígido de higienização das lojas, colocamos barreiras protetoras nos pontos de atendimento, disponibilizamos álcool gel na entrada da loja e em todos os ambientes, máscaras de uso obrigatório para funcionários e clientes, e fizemos palestras educativas para nossos colaboradores. Além disso, medimos a temperatura corporal de nossos colaboradores diariamente. 

Nesse momento, a principal preocupação é com a saúde de nossos clientes e colaboradores e continuaremos seguindo todos os protocolos de prevenção, inclusive na entrega de produtos. 

Para o pós-pandemia, voltaremos com nosso projeto de expansão, com abertura de novas lojas e desenvolvimento de parceiros regionais, de acordo com nosso projeto Obra Fácil Juntos.

 

A Obra Fácil percebeu mudanças no comportamento de compra de seus clientes? Os clientes estão mais preocupados com materiais bactericidas ou de fácil limpeza, por exemplo?

Sim, percebemos essa mudança de comportamento. Já não existe somente a busca pelo design e beleza, hoje também se buscam itens com esse apelo de higiene, bactericidas, utilizações de ozônio, entre outros.

 

Como a Obra Fácil enxerga a casa do futuro?

Acreditamos que, mesmo no pós-pandemia, o comportamento de boa parte de nossos consumidores sofrerá uma alteração em relação ao tempo que se passará dentro de suas casas. Com isso, a busca por uma casa mais moderna, confortável e bonita, deverá se intensificar, aquecendo o mercado de reformas. A casa do futuro deverá atender a essa mudança de comportamento, uma vez que as reuniões entre amigos deverão migrar para esse ambiente doméstico.

A Cuba Quadrada Deca na cor ferrugem é um dos lançamentos da marca para 2020. Faz parte da linha Brutalismo, que une modernidade e minimalismo. O material escolhido para esta cuba foi o cimento. Seus sulcos e imperfeições trazem uma estética única. É ideal para projetos com estilo industrial ou como contraponto em ambientes clássicos.

A Torneira de parede com chapa para lavatório da Deca faz parte da sofisticada e contemporânea linha Dream. A peça traz requinte ao ambiente e é ideal para cubas de apoio. Neste ano de 2020, os metais consagrados da Deca ganharam uma nova cor, a tonalidade acobreada do Corten.

 

A Coifa de Embutir Tramontina Incasso Split é o modelo mais silencioso da marca. Fabricada em aço inox, a coifa possui design minimalista, que agrega sofisticação para a cozinha. Sua estrutura é embutida e ocupa pouco espaço dentro do móvel, permitindo, ainda, o armazenamento de utensílios diversos para aproveitar o espaço. 

 

fotos | divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*