Decorar360

Posted on

Movimento Lixo Invisível lança livro de receitas com dicas de design sustentável

Uma das consequências da pandemia da COVID-19 foi o aumento do volume de lixo doméstico. Um problema que sempre esteve aqui, e ficou mais difícil de encarar. O que fazer com tudo isso?!

 

Em nosso imaginário o lixo é repulsivo, mas você já parou pra pensar sobre a riqueza que há nele? Há muita energia gasta para produzir tudo o que descartamos. O lixo pode ser um erro de design, mas ninguém cria embalagens a fim de poluir. Elas garantem a integridade dos produtos, sejam eles alimentos ou bens de consumo.

 

Durante o ano de 2020, fomos impactados pela quantidade de resíduos domésticos gerados dentro de nossas casas. A preocupação acabou estimulando a criação de um movimento criativo para pensar soluções caseiras para tratar esse assunto. Assim surgiu o movimento @lixoinvisivel, com o propósito de cocriar soluções para lidar com o impacto do lixo (invisível) em nossas vidas e despertar a consciência na sociedade.

 

Imagine você poder acessar um e-book de receitas que ajude você e sua família a ressignificar e reciclar seu resíduo doméstico criando algo de valor?

 

Imagine você poder utilizar as receitas deste e-book para criar oficinas em escolas, centros culturais e em condomínios para ajudar as pessoas e crianças a serem mais ativas no processo de sustentabilidade de suas vidas?

Temos muito para compartilhar! Vamos juntos?

 

Agora é a hora, até 18/06 o movimento irá captar dinheiro para viabilizar a produção do livro de receita e manter vivas as soluções co criadas no movimento @lixoinvisivel. Disseminar ações práticas para diminuir o impacto do resíduo doméstico, contribuindo com a sustentabilidade do planeta.

 

Ajudando o projeto você estará contribuindo para um impacto real na educação, conscientização e ações mais efetivas para sustentabilidade de nosso planeta e perder você nunca perde. Caso a meta de arrecadação do projeto não seja atingida, o valor será integralmente devolvido a você através da plataforma Benfeitoria.

 

Para maiores informações sobre o projeto e a arrecadação acesse o site: https://benfeitoria.com/lixoinvisivel

 

fotos | Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*