Decorar360

Posted on

Misterioso e elegante

design de interiores | Vanessa Larré | por Attos Henrique

 

Projeto de interiores, assinado por Vanessa Larré, tem tons escuros em destaque, mobiliário assinado por designers famosos e obras de arte que trazem personalidade aos ambientes.

 

Um apartamento que remetesse a um pub para receber amigos e familiares, esse era o desejo dos clientes deste apartamento de 203 m², localizado em Itajaí, Santa Catarina. A arquiteta Vanessa Larré, à frente de seu escritório, atendeu ao pedido do casal e criou um apartamento elegante, intimista e cheio de peças interessantes. As áreas sociais foram todas integradas para o aproveitamento máximo dos espaços, pensados para realização de encontros festivos regados a vinho. 

 

A cor preta e chumbo estão presentes na maioria dos móveis e objetos decorativos. No living, a mistura de texturas entre o estofado, tapete e o vidro canelado no painel em serralheria, traz identidade e o toque de contemporaneidade ao projeto. A madeira utilizada no piso de toda a residência aquece os ambientes. O material também foi utilizado no teto da cozinha, para trazer aconchego ao ambiente, que é um lugar mais que especial para a moradora, chef de cozinha. Para compor os ambientes, foram escolhidos acabamentos e materiais de alta qualidade para garantir a durabilidade, tão solicitada pelos clientes.

 

A decoração é o que há de mais charmoso nos ambientes. Esculturas, vasos, quadros e plantas complementam o living juntos dos móveis de design, como as cadeiras na mesa de jantar criadas por Jader Almeida, e a clássica Poltrona Diz, na sala de estar, do designer Sérgio Rodrigues.

 

No lavabo, diferente de todo apartamento, a cor laranja vibrante domina e surpreende os convidados. Para a criação da suíte máster, foi necessária a integração de dois dormitórios, o que colaborou para o banheiro com conceito aberto, a cama em ilha e um closet gigante. 

 

O apartamento tem as áreas sociais integradas à cozinha. Os tons escuros e mobiliários contemporâneos são fortes atributos do projeto.

 

Na sala de tv, um carrinho bar se integra a uma champanheira e ao aparador da tv, o que formou um único móvel. Para complementar o vão do aparador entre as paredes, um painel em serralheria com vidro canelado. Em um dos cantos da sala, uma adega vertical para o casal que adora receber familiares e amigo para noites de vinhos. 

 

 

 

Na sala de jantar, o mobiliário monocromático tem cadeiras e pendentes assinados por Jader Almeida. 

 

 

Na cozinha, foi criada a ideia de uma caixa. A mesma madeira do piso reveste o teto para deixar o espaço aconchegante. A ilha tem revestimento em Dekton.

 

A suíte máster tem tons de chumbo e detalhes em dourado. A cabeceira da cama, em palha indiana e metal, harmoniza com as mesas de cabeceiras, em tons similares aos da madeira utilizada no piso. 

 

 

O lavabo é o espaço mais ousado do apartamento, pela cor laranja vibrante escolhida para as paredes. Destaque para a escultura de Samuel Ângelo Sui.

 

Vanessa Larré | @vanessalarrearq

Formada em Arquitetura pela UNIVALI, Vanessa Larré, titular do escritório que carrega seu nome, lidera sua equipe multidisciplinar dando vida à filosofia que prioriza o ser humano como o centro de tudo. Adepta ao estilo atemporal, ousa ao misturar materiais clássicos e contemporâneos em seus projetos. A personalização é a marca da arquiteta que faz questão de imprimir exclusividade em cada um de seus projetos, incluindo na maioria deles a criação de peças autorais, assinadas por ela, e desenvolvidas em parceria com fornecedores. O escritório realiza projetos que vão desde hotéis, casas noturnas, academias e restaurantes, bem como residenciais.

 

fotos | Fábio Severo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*