Decorar360

Posted on

Inovação e Tecnologia

empresa | LG do Brasil | Barbara Toscano

Entrevista por Elisangela Peres

 

A LG é uma das gigantes do mundo da tecnologia com produtos que visam aliar inovações com design. A empresa opera no Brasil desde 1996 e comercializa mais de 350 itens entre TVs, áudio e vídeo, equipamentos de informática, smartphones, condicionadores de ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no país, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos.

No Brasil, quem comanda a área de marketing é Bárbara Toscano. A executiva tem mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação nos segmentos de serviços e bens de consumo. Só na LG, são quase 9 anos de atuação na marca, liderando uma equipe multidisciplinar para lançamentos de produtos e campanhas de comunicação no Brasil, criadas no próprio país ou adaptadas do global. 

 

Um dos principais desafios da executiva é o de coordenar projetos em diferentes frentes, aliados ao posicionamento da empresa e objetivos do negócio e, também, à realidade brasileira. Como a LG é uma empresa global, acompanhar as ações realizadas em diferentes mercados e identificar o que pode trazer bons resultados também no mercado brasileiro é uma tarefa constante. 

 

Em entrevista à Revista Decorar, Bárbara Toscano comenta sobre as iniciativas da empresa para público de arquitetura e decoração e fala sobre a casa do futuro. 

 

Qual é a preocupação da LG com o design de seus produtos?

A empresa está sempre atenta ao mercado com o intuito de atender às principais exigências dos consumidores, sem deixar de lado questões como praticidade e facilidade de uso. TVs com bordas minimalistas, como a NanoCell e a OLED, e o desenvolvimento da TV OLED RX LG SIGNATURE são alguns dos produtos que demonstram a preocupação da LG em oferecer soluções inovadoras. Além dos Refrigeradores e fornos com InstaView, tecnologia que permite que o usuário veja o conteúdo do refrigerador ou forno sem abrir a porta, por meio de um painel de vidro transparente.

Durante a CES 2020, maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas/USA, a marca conquistou 83 prêmios e reconhecimentos de diversos especialistas do setor. Alguns dos produtos premiados foram: TVs 8K, TV OLED RX LG SIGNATURE, G8X Dual Screen, Soundbars, Mini Purificadores de Ar LG PuriCare, Refrigeradores e máquinas Lava e Seca.

 

Como será a casa do futuro e qual é o impacto da inteligência artificial na vida das pessoas?

Acreditamos que o conceito de casa conectada já é uma realidade no Brasil. Com as nossas soluções de conectividade, ajudamos a revolucionar a forma como os consumidores interagem com suas casas. Com os devices conectados, os usuários podem, por exemplo, ligar o ar condicionado de forma remota para já chegar em casa com os ambientes fresquinhos. É possível, também, ligar a lava e seca assim que sair do trabalho para que as roupas já estejam lavadas quando chegar em casa, otimizando o tempo. Ou então aumentar a temperatura do refrigerador, para deixar as bebidas geladas para aquele jantar com os amigos agendado de última hora. 

As soluções de conectividade são criadas para oferecer mais praticidade e otimizar a rotina das pessoas. A tendência é que a casa do futuro tenha cada vez mais produtos conectados entre si, com o intuito de oferecer sempre a melhor experiência para os usuários. 

 

A LG tem algum programa de relacionamento ou ação para designers e arquitetos?

A LG busca estar sempre próxima ao público de arquitetura e decoração, entendendo as necessidades de seus clientes e desse setor, apresentando produtos premium que aliam design, praticidade, facilidade e melhor experiência de uso. Este ano, por exemplo, ampliaremos a nossa participação como patrocinador oficial da CasaCor, além de realizar ações com designers e arquitetos, com o intuito de estar cada vez mais próximos desses profissionais. 

 

Qual é o principal objetivo da LG para o ano de 2020? 

Para este ano, seguiremos focados em expandir nosso portfólio e apresentar novas soluções com inteligência artificial e tecnologias de conectividade. Assim, como o conceito de casa conectada que estará cada vez mais concreto e disponível para facilitar e proporcionar uma vida melhor aos consumidores.

 

A linha de ar condicionado LG DUAL Inverter Voice permite a alteração de temperatura e controle de outras funções à distância por meio do comando de voz, via Google Assistente.

 

 

A LG oferece uma linha de TVs com Inteligência Artificial, que vai desde produtos mais básicos aos mais especificados, como NanoCell e OLED, que além de contarem com tecnologias que elevam a qualidade de imagem e som, contam com design inovador e minimalista.  As TVs da LG também possuem a plataforma de inteligência artificial, ThinQ AI, e assistentes integrados, como Google Assistente, Amazon Alexa, Apple Airplay e Homekit. Transformando as televisões em centrais de controle da casa conectada para, por exemplo, acender as luzes da sala e ligar o ar condicionado, através do comando de voz.

 

 

 

A linha de geladeiras Smart conta com conectividade Wi-Fi, que possibilita o monitoramento remoto dos produtos de qualquer lugar e momento, permitindo acessar alterações de temperatura, aviso de substituição do filtro de água e controle de consumo de energia, entre outros.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.
*
*