Decorar360

Posted on

Fornasetti apresenta “Antichità Contemporanea” na Semana de Design de Milão 2021

decoração | Fornasetti | @fornasetti

 

Bustos de estátuas romanas, motivos arquitetônicos, chaves gregas e meandros antigos embelezam os novos móveis, acessórios e porcelanas que a  Fornasetti está apresentando na Milan Design Week 2021, evocando um universo visual que mescla as várias épocas e cuja inspiração não conhece fronteiras criativas.

 

A marca aproxima o passado e o presente, criando um diálogo entre diferentes períodos históricos, comparando cânones e sedimentos, confundindo e transformando o seu mobiliário numa viagem no tempo. Sua perspectiva e estética permanecem rigorosas e transformadoras, seus objetos são capazes de remodelar qualquer espaço.

 

 

O diálogo entre o antigo e o contemporâneo envolveu Fornasetti em várias frentes nos últimos anos, desde a área das iniciativas culturais – com as exposições realizadas no Museo Nazionale Romano Palazzo Altemps e no Complesso Monumentale della Pilotta em Parma, onde imagens e produtos da época Atelier dialogam com as obras e arquitetura dos museus – até à recente colaboração coma marca Louis Vuitton, que viu as decorações Fornasetti inspiradas no mundo clássico aplicadas às roupas e acessórios contemporâneos.

 

Hoje essa busca se estende a um novo grupo de objetos do Atelier, capazes de evocar mundos ilimitados de imaginação e iluminar os cômodos de qualquer casa com uma beleza eterna.

 

 

A nova coleção é composta por um armário curvo, uma das peças mais populares do mobiliário Fornasetti graças às suas linhas elegantes e arredondadas, uma consola clássica e duas outras na nova forma mais alta, com duas variantes decorativas, bem como um armário elevado e um tamborete. Cada peça de mobiliário é feita de madeira e produzida, decorada e acabada inteiramente à mão.

 

 

Os complementos de decoração também incluem as bandejas Fornasetti, disponíveis tanto na versão retangular de madeira quanto na versão redonda metálica. As opções de cores variam entre o preto e o branco, iluminados pela presença do ouro, até tons vibrantes pintados à mão pelos artesãos do Atelier. Completando a coleção estão acessórios feitos em porcelana preciosa e decorados à mão, embelezados por enfeites em ouro.

 

 

O processo de produção de cada uma das criações do Atelier segue fielmente as técnicas artesanais milenares, assentes na importância do fabrico à mão e do “trabalho lento”, que garantem a qualidade e a singularidade de cada objeto.

 

fotos | Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*