Decorar360

Posted on

Food Design na DW!

DW! | Cidad3 + Dedicatto | por Attos Henrique

 

Diante do sucesso dos anos anteriores, novamente o tema Food Design foi o fio condutor de palestras, eventos gastronômicos, exposições de móveis e objetos assinados por profissionais vindos de várias regiões do Brasil.

 

O CIDAD3, Centro de Informação de Decoração, Arquitetura, Design e Engenharia, foi, mais uma vez, um dos HUBs da Design Weekend São Paulo e promoveu junto à DEDICATTO, marca de marcenaria e marmoraria de alto padrão, uma programação especial em seu espaço na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Foram mais de 35 atrações distribuídas entre os dias 5 e 8 de outubro, com público estimado de 600 pessoas. Com organização da CW Assessoria, foi levada ao público uma ampla agenda de conteúdo, com experiências e degustações ministradas por renomados chefs de cozinha, além de reflexões sobre arte, design e cultura, através de arquitetos e dirigentes de grandes marcas do setor.

 

A curadoria do evento neste ano foi conjunta, com a participação da designer Silvia Grilli, que reuniu nomes para a exposição “Food Design”, com mesas postas, peças de diversos artistas do Brasil e coleções de itens icônicos do design internacional. Silvia também trouxe palestras, desde o Foodtech Movement até debates e mesas redondas ligadas ao design de cozinhas e às tendências de alimentação. Já na curadoria de gastronomia, a chef Brueth Carvalho selecionou chefs com diversas propostas gastronômicas, como uma experiência de um prato preparado na floresta e uma tarde com hambúrgueres Wessel, preparados por Brueth, junto com o chef Paulo Dalsasso, do Buffet Colonial. Confira alguns destaques da programação dos cinco dias de evento!

 

A mesa posta realizada por Ivison Spezani foi parte da exposição Food Design. (Foto: pgoul.art)

 

Peças que fizeram parte da exposição “Food Design”, realizada pela curadora Silvia Grilli. Na imagem, os objetos criados pela Olaria Paulistana, St. James, Mariangela Aragão, BR Estúdio e Ecco Móveis. (Foto: Divulgação)

 

Pratos decorativos de coleções criadas pela designer Cris Azevedo. (Foto: Divulgação)

 

Baseada na nouvelle cuisine française, a chef Gabriela Junqueira realizou um cooking show com pratos que ganharam destaque a partir de flores comestíveis. (Foto: Rodrigo Rubira)

 

Brueth Carvalho e Paulo Dalsasso agitaram uma das tardes com lanches feitos com carnes e burguers Wessel. (Foto: pgoul.art)

 

Com uma vasta gama de marcas parceiras na semana Food Design, o evento contou com degustações, como do Café UP900, água mineral Sferriê, sucos Prats, Beg Gin e dos bolos da Pienuts, confeitaria saudável. (Foto: pgoul.art)

 

Os drinks, da Central Cocktail, elevaram a experiência proposta durante os cinco dias de evento. (Foto: pgoul.art)

 

As bebidas da Famiglia Griffo foram servidas ao público. Em destaque, o Negroni 45 e Brizê, destilado botânico feito a base de ervas e frutas frescas 100% orgânicos. (Foto: pgoul.art)

 

As joias da Natif&Co, produzidas com materiais e pedras preciosas, estiveram expostas durante todo o evento. 

 

fotos | Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*