Decorar360

Posted on

Fiat 500e une design e tecnologia

design do luxo | Fiat 500 | por Elisangela Peres

 

Veículo emblemático chega ao mercado brasileiro completamente renovado.

 

Na editoria Design do Luxo, a Revista Decorar seleciona um produto ou espaço, independente da categoria, que chamam a atenção por ser premium e pelo design. Desta vez, vamos mostrar o Fiat 500e, primeiro carro 100% elétrico da montadora.

 

Em sua terceira geração, o Fiat 500 é um dos veículos mais icônicos da indústria automotiva mundial e símbolo de mobilidade e estilo desde 1957. O modelo está maior e mais conectado que a versão anterior. Sua autonomia é de 320 km. O motor elétrico entrega 118 cavalos de potência e o torque atinge 220 Nm, isso faz com que o Fiat 500 elétrico necessite de 9 segundos para atingir 100 km/h, segundo informações da montadora. 

 

O carro tem sistema de bateria de íons de lítio de 42 kWh e carregamento ultrarrápido em corrente contínua de até 85 kW. Dessa maneira, são necessários apenas 5 minutos para gerar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade.

 

O design apaixonante do carro, que já ganhou o prêmio global “Design Concept”, no Red Dot Award, traz muita autenticidade para o veículo fabricado na Itália que conquistou o mundo.

 

As superfícies simples e sinuosas deixam o carro elegante e com acabamento escultural. Os faróis e milhas redondos Full LED, se destacam com os faróis de rodagem diurna (DRL) no capô como se fossem “sobrancelhas”. Ainda na dianteira, a logomarca da Fiat foi substituída por um estilizado logotipo dedicado do 500. O atual logo na parte traseira mantém seu vínculo com o passado, embora transformado na configuração elétrica com borda em azul claro, que transforma o zero final na letra “e”.

 

Outros elementos de destaque são a nova grade frontal, inserções cromadas na moldura das janelas e badges laterais, adoção do fecho eletrônico em vez do mecânico, maçaneta integrada e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento escuro.

 

O interior do Fiat 500 elétrico também é marcado pela sofisticação dos detalhes. Apesar de o design ser completamente novo, o volante de dois raios, por exemplo, faz uma conexão clara o veículo original de 1957.

 

A central multimídia traz uma tela sensível ao toque de 10,25” no formato wide, combinada ao cluster 100% digital de 7”. O 500 elétrico é totalmente conectado ao smartphone, permitindo definir desde o caminho de navegação com antecedência e até configurar o ar-condicionado à distância, dentre outras funcionalidades. 

 

Detalhe frontal com logotipo exclusivo indicando a propulsão elétrica. 

 

Desenho luminotécnico. Os faróis e milhas redondos se destacam com os faróis de rodagem diurna no capô, que lembram “sobrancelhas”.

 

Vista traseira do 500 elétrico, que é comercializado no Brasil na versão Icon.

 

fotos | Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*