Decorar360

Posted on

Expo Revestir 2021

exposição | Expo Revestir 2021 | @exporevestir_oficial

 

Com o objetivo de unir relacionamento, negócios, experiências e conteúdo, a 19ª edição do principal evento de acabamentos da América Latina foi apresentada, pela primeira vez, no formato 100% virtual, devido a pandemia causada pela covid-19. Com programação intensa, foram disponibilizados através do site, Instagram e Facebook da Expo Revestir, vídeos, catálogos e coleções de diversos expositores que participaram da feira. A Revista Decorar separou alguns destaques desta edição, confira!

 

Duratex | @duratex_pisosepaineis

 

Com essência ousada e criativa, a Duratex lançou a linha de pisos laminados “Street”. Com dimensão 248mmx1340mm, o piso apresenta textura lisa e acetinada e seu desenho oferece originalidade e personalização aos ambientes, valorizando os projetos de arquitetura e interiores. A linha Street conta com os padrões: Hong Kong, Verona, Nassau, Amsterdã, Moscou e Agra. A coleção é indicada para ambientes de alto tráfego, como instalações comerciais, recepções, vestiários de academias, corredores, além de possuir proteção antibacteriana e viral. 

Foto de capa: Piso laminado Durafloor da linha Street no padrão Hong Kong, indicado para lugares de alta rotatividade.

 

Ceusa | @ceusarevestimentos

 

Na parede, a coleção Astro com suas cores e formas geométricas. No piso, o revestimento Véu da Noiva.

 

A Ceusa, marca do grupo Duratex, apresentou 78 produtos distribuídos em 27 coleções. Em destaque, a coleção “Astro” que tem o objetivo de ser protagonista de qualquer ambiente. Como se tivessem luz própria, as peças são decorativas e se tornam protagonistas nos espaços, já que contam com desenhos geométricos em grande formato, 80×160. Suas formas macro foram pintadas sobre a superfície de um cimento. Já a coleção “Véu de Noiva” reproduz o mármore Statuário de forma contemporânea, com a vantagem de ser mais resistente, não manchar e não desgastar com o tempo. Possui veios finos e longilíneos que se destacam sobre um fundo rico em nuances de branco. Com mega formatos, 80×160 e 120×120, as peças clássicas garantem a sensação de amplitude e movimento para os espaços.

 

Portinari | @ceramicaportinari

 

A coleção Cannes tem tons de azul estampados em movimentos orgânicos, como se fossem pinceladas onduladas.

 

Com o nome inspirado na famosa cidade que sedia anualmente seu festival de cinema internacional, a coleção “Cannes” traz peças versáteis que podem ser exploradas em ambientes internos e em piscinas. É intensa e proporciona um movimento único onde é aplicada. Se destaca por um conceito artístico causado por pinceladas largas e onduladas, com movimentos orgânicos em degradê de tons de azul, ideais para um clima praiano. Certamente uma coleção para entrar em cena!

 

Castelatto | @castelatto

 

Revestimento Pau a Pique, produzido na dimensão 120×50.

 

A Castelatto explora novamente o mundo de possibilidades da Arquitetura Vernacular, desta vez, recriando uma técnica antiga de construção, o Pau a Pique. Ripas de bambus secos envoltas em uma textura cativante revelam as características do processo artesanal do pau a pique original.
Retratado no concreto arquitetônico, o revestimento assegura com alta fidelidade as particularidades desta técnica, com praticidade, resistência e facilidade de aplicação. O lançamento estimula a memória afetiva, resgata boas lembranças e explora as raízes da nossa cultura.

 

Eliane | @elianerevestimentos

 

Revestimento Cronos na cor marfim acetinado. Disponível, também, nas cores branco e grafite.

 

A Eliane lançou coleções tecnológicas inspiradas na Grécia Antiga. Os gregos desenvolveram saberes que reverberam até os dias atuais em diversas áreas como filosofia, astronomia, artes e arquitetura. A paleta que colore os lançamentos passa por tons naturais que remetem à arquitetura e à cultura greco-romanas, como o marfim e as cores neutras. Grafismos e geometrias complexas influenciam o mosaico “Cronos”, que homenageia o deus grego do tempo. Com cores inspiradas em pedras naturais, o revestimento tem formato hexagonal que pode ser combinado com outros produtos para ambientes cheios de arte. 

 

Decortiles | @decortiles

 

A coleção Foz, que além do design contemporâneo, provoca uma reflexão sobre a necessidade de proteção dos nossos rios e oceanos.

 

A pureza e simbolismo da pedra natural lapidada e moldada pelo tempo ao longo dos rios é o ponto inicial de uma coleção que celebra a essência e o design consciente. A coleção “Foz” simboliza o ponto de desaguamento de um rio, os motivos aquáticos como as escamas e espinhas de peixe como elementos gráficos e os tons de azul e verde, uma referência à água e à vegetação que contorna as paisagens. Os revestimentos em formatos 120x120cm, 59×118,2cm e 29,8x120cm evocam o aspecto terapêutico dos seixos e, com um toque contemporâneo, colocam a natureza de forma sutil nos mais variados ambientes.

 

Portobello | @portobello

 

Linha Gouache da Portobello.

 

Com foco na liberdade de uso, a nova coleção da Portobello traz produtos cheios de personalidade, com texturas que convidam ao toque e que possibilitam composições únicas. A linha Gouache é a grande aposta da marca para 2021. O movimento do pincel revela nuances e forma camadas de cores surpreendentes. A superfície com relevo suave intensifica a cor e evidencia a beleza da técnica. São 13 tons, com diferentes profundidades e o charme da pintura em Gouache, que convidam a composições cromáticas, ao mix de formatos e superfícies, e produções elaboradas com acessórios decorados. Gouache é um sistema de cores para todos os ambientes, pura matéria-prima para espíritos criativos.

 

Santa Luzia | @santa.luzia

 

Ripa na cor Cumaru da coleção Multilinha, novidade da marca que apresenta soluções em revestimentos sustentáveis.

 

Os ripados que tanto se destacam em móveis, divisórias e paredes possuem agora uma alternativa sustentável com a Coleção Multilinha da Santa Luzia. A novidade é composta por barras estreitas e alongadas de plástico reciclado ou madeira pinus de reflorestamento, que podem ser aplicadas tanto na vertical quanto na horizontal. As barras de plástico reciclado são divididas entre ripas e filetes de 280 cm, cuja principal diferença está na espessura. Além de usar cada versão isoladamente, é possível intercalar ripas e filetes para tirar proveito desta diferença de tamanho e, assim, criar uma superfície fluída e elegante. Pensando nessa aplicação intercalada, há também a opção do ripado de encaixe da coleção, que une ripa e filete em uma barra só, em duas opções de tamanho: 55 ou 75 mm, ambos com 16 mm de espessura.

 

Deca | @decaoficial

 

Torneira de bica alta Touchless e cuba retangular, ambas assinadas pelo designer Jader Almeida.

 

Pensando nos novos hábitos do nosso cotidiano, a Deca apresenta uma ampla variedade de metais para lavatórios com tecnologia Touchless. São 26 produtos que exploram linhas renomadas, cores e texturas e misturam inovação tecnológica e estilo. As peças têm acionamento inteligente e de amplo alcance, com liberação de fluxo condicionado apenas a aproximação em qualquer ponto do produto, sem a necessidade de toque. Isso reduz os riscos de contaminação e aumenta a mobilidade no uso. Para desligar, basta afastar-se, o que se reflete também em uma alternativa sustentável, com maior economia de água. Imaginando o banheiro de 2030, o designer Jader Almeida desenvolveu uma proposta que mistura elementos do passado, presente e futuro. A Torneira de bica alta para lavatório utiliza formas leves que equilibram elementos na representação da sofisticação. O acabamento Black Matte valoriza a concepção do desenho atemporal.

 

Roca | @roca_brasil

 

A bacia sanitária In-Wash está disponível em dois modelos: suspensa e com caixa acoplada, ambas no acabamento branco brilho.

 

Ressaltando sua essência de desenvolver soluções que visam descomplicar o dia a dia dos usuários, a Roca utiliza os recursos tecnológicos para criar benefícios reais. A bacia sanitária inteligente In-Wash traz controle remoto intuitivo, que agrega à louça as funções de bidê, com tecnologia e conforto para o usuário. Com design minimalista que se encaixa em qualquer estilo de projeto de banheiro, a In-Wash® pode ser considerada a revolução da bacia sanitária já que proporciona ao usuário tudo aquilo que, até então, era inimaginável no quesito de prática. Por meio da tecnologia, a In-Wash combina, em um só item, a função de bacia e bidê, se transformando na mais completa solução em higiene pessoal para o usuário.

 

fotos | Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*