Decorar360

Posted on

Escolha os melhores revestimentos para crianças, com a Roca Brasil Cerámica

Resistentes e antiderrapantes, linhas da Roca Brasil Cerámica unem segurança e beleza

 

As horas de brincadeira e correria, o engatinhar, os primeiros passos. Quando olhamos para o universo infantil, percebemos como o piso tem uma importância diferenciada – o chão é um lugar extremamente atrativo para os pequenos, e precisam ser seguros, práticos e aconchegantes. É nele que as crianças passarão grande parte do tempo brincando e se desenvolvendo, afinal. Pensando nisso, a Roca Brasil Cerámica, grande fabricante de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, separou diversas linhas perfeitas para revestir quartos infantis.

 

“Um revestimento para quarto de criança deve levar em conta, acima de tudo, a segurança e limpabilidade. Porcelanatos são resistentes, higiênicos e fáceis de limpar, não acumulando bactérias”, explica Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. Segundo ela, os porcelanatos estão entre os pisos mais higiênicos do mercado. Por possuírem superfície impermeável, não permitem a instalação de fungos e bactérias, sendo mais higiênicos do que laminados, vinílicos e pisos de madeira. Sua impermeabilidade também permite limpeza simples, com uso de água em abundância. “Características como essas são extremamente benéficas para os pequenos, pois evitam o acumulo de poeira e ácaros, que poderiam gerar diversas alergias respiratórias”, opina.

 

Porcelanatos também são extremamente resistentes e pedem por pouca manutenção. “Linhas ABS, antiderrapante, podem conferir mais segurança e estabilidade para as crianças, especialmente durante os primeiros passos”, explica Christie.

 

Produzidos com a mais alta tecnologia, os porcelanatos da Roca Brasil Cerámica ainda são bastante versáteis, podendo reproduzir com perfeição a estética e toque de materiais naturais como madeira, pedras e cimentícios. É o caso da linha Seattle, da Incepa, que evoca o concreto, ou a linha Arbol, também da Incepa, que explora os veios da madeira. Também apostando no aconchego da madeira, a linha Vernon Notch, da Roca Cerámica, simula linhas entalhadas na madeira. Todas são ABS, antiderrapante.

 

Linha Seattle e linha Arbol, da Incepa; Linha Vernon Notch, da Roca Cerámica

 

Segundo Christie, também é possível estender o uso dos porcelanatos para as paredes dos quartos infantis. “Nesse caso, é importante lembrar que as crianças crescem e se desenvolvem. Como o revestimento é aplicado para durar anos, fuja de composições muito datadas”, indica. A Roca Cerámica possui linhas decorativas que exploram o universo das candy colors, por exemplo, permitindo uma paginação atrativa, mas não exageradamente infantil. É o caso da linha Ombré e Boudoir, disponível em diversas tonalidades. Linhas como a Dream Shell exploram ainda formatos diferenciados, unindo praticidade e beleza.

 

Linha Boudoir, da Roca Cerámica

 

“Nossos revestimentos são capazes de levar beleza, personalidade e muita praticidade e segurança para quartos infantis. São ótima escolha para quem busca conforto e segurança”, finaliza.

 

Linha Ombré, da Roca Cerámica

 

Na capa, Linha Dream Shell, da Roca Cerâmica.

 

fotos | divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*