Decorar360

Posted on

Decoração em prateleiras com Bruno Moraes

decoração | Bruno Moraes Arquitetura | @brunomoraesarquitetura

 

Prateleiras são elementos chaves nos projetos de interiores, elas decoram e auxiliam na organização dos espaços. Com isso, trouxemos alguns projetos do arquiteto Bruno Moraes, para você se inspirar e decorar suas prateleiras! 

 

Na sala de estar deste apartamento, o arquiteto optou por uma estante de vergalhão, que se tornou a protagonista do ambiente. Ela integra visualmente a sala e o espaço da antiga varanda, que se uniu à área social depois do envidraçamento. Sua decoração possui uma pegada jovial, composta por plantas, elementos decorativos diversos e divertidos, como o quadro do cantor e ex Beatle Paul McCartney e a luminária em forma de cacto. Há, também, uma lareira ecológica à álcool, que garante o calor nos dias frios. 

 

Uma solução em arquitetura foi a responsável pela criação desta pequena estante feita de nichos. Na parede ficava a antiga porta que dividia a sala da varanda. Com a retirada da porta, Bruno resolveu utilizar a viga restante para criar uma estante. Na decoração há souvenirs, livros e objetos diversos, como o boneco articulado que traz identidade para a decoração. A iluminação deu um toque especial para a estante.

 

Nesta cozinha, o arquiteto trabalhou com o contraste da laca preta fosca e os revestimentos brancos. A prateleira, em freijó, vem para dar equilíbrio neste contraste com quadros divertidos e temperos apoiados. Uma ótima solução para decorar a cozinha. 

 

A mistura do estilo industrial com o rústico que deu certo! A parede desta cozinha recebeu bricks produzidos com mármore impermeabilizado para trazer o efeito de tijolinhos no décor, tudo isso combinando com a bancada de quartzo branco. Para completar, mãos francesas em estilo de fazenda dão suporte para as charmosas prateleiras em madeira, que foram decoradas com plantas, quadros, canequinhas, livros e outros adereços. 

 

fotos | Luis Gomes

 

One thought on “Decoração em prateleiras com Bruno Moraes”

Dalva 18/11/2020 at 8:00 am

Maravilhosos !!!

Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*