Decorar360

Posted on

Cores vivas e personalidade

design de interiores | Calio Interiores + Design | por Attos Henrique

 

Com peças de design assinado, o apartamento no Pacaembu, projetado por Francisco Calio, tem layout sofisticado e cartela de cores que chama atenção pelos tons pouco comuns.

 

Ao adentrar no apartamento, o amplo living integra estar, home e sala de jantar. Todo o apartamento possui destaque em cores pouco comuns, pontuadas perfeitamente nos ambientes.

 

Uma tela branca a ser pintada: foi assim que o designer de interiores Francisco Calio, titular do escritório Calio Interiores, definiu o projeto deste apartamento de 500 m², localizado em São Paulo, com vista para o arborizado bairro Pacaembu. Amplo, com linhas retas e cheio de detalhes, o living se inicia na sala de estar com estofados em tons neutros. Um painel de carvalho americano ebanizado oculta as portas de acesso e percorre toda a parede principal.

 

A escultura do artista Cassio Lazaro é um dos pontos altos do estar, junto das poltronas dinamarquesas, ícone do mobiliário modernista brasileiro.

 

Duas poltronas dinamarquesas são sobrepostas junto dos sofás no ponto alto do ambiente: o tapete na cor laranja, que colore com força e personalidade o estar. Separadas por portas de correr, a sala de tv e a de jantar seguem na mesma linha de sofisticação. Um sofá confortável para a família desfrutar bons momentos de filmes e seriados, recebe um degradê de cores que passa de verde a amarelo.

 

O painel de carvalho americano ebanizado na cor preta, oculta a porta de entrada, do lavabo e, também, o acesso à área privativa da residência.

 

Na decoração, peças de design assinado dão charme ao projeto. Os quadros são da Arte Própria.

 

O home conta com sofá confortável em degradê de cores.

 

Na marcenaria, o mesmo tom amadeirado utilizado no piso, aquece e cria uma só unidade em um dos cantos da sala. Já na sala de jantar, o preto predomina nas cadeiras, com design moderno, que compõem a mesa de jantar de dez lugares. Para controle da iluminação natural que invade a residência, foram instaladas persianas que cobrem os grandes panos de vidro. A varanda, que circunda quase todo o apartamento, foi envidraçada e recebeu cortinas leves na cor branca. 

 

 

Na sala de jantar o preto ganha destaque nas cadeiras, na luminária e na obra de arte tridimensional.

 

O lavabo amadeirado.

 

 

 

Na sacada toda envidraçada, sofás e mesas compõem o espaço. Destaque para o balanço em corda náutica da Tidelli.

 

 

 

 

Sobre Francisco Calio

Atuando há 25 anos no mercado de arquitetura e interiores, Francisco Cálio pontuou seu trabalho através das formas exatas do minimalismo, com suas linhas retas e puras, cores e texturas, e a volumetria espacial. Privilegiando o conforto e a estética para atingir o máximo de bem-estar, a ideia é trabalhar de forma subliminar os aspectos sensoriais para manter o nível de experiência o mais alto possível, seja em projetos residenciais, corporativos ou até mesmo nas mostras de que participa. Para tanto, Calio repensou os conceitos de humanização, tecnologia, funcionalidade, qualidade total e modernidade, visando produzir espaços acolhedores que traduzam tranqüilidade e irradiem boas sensações. 

fotos | Rômulo Fialdini

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*