Decorar360

Posted on

Conheça algumas premiações de Arquitetura e Design

Abaixo algumas consagradas premiações de arquitetura e design que acontecem no Brasil e no mundo!

 

Prêmio LafargeHolcim 

O Prêmio LafargeHolcim destaca-se como a competição mundial mais importante para projetos sustentáveis. Os critérios da competição de USD 2 milhões são tão desafiadores quanto o objetivo da própria sustentabilidade. O concurso é para projetos em estágio avançado, com obras não finalizadas.  São aceitos projetos de arquitetura, engenharia, planejamento urbano, materiais e tecnologia de construção. Na categoria principal incluem projetos de construção sustentável em um estágio avançado e com alta probalidade de realização. Também são projetos que não tenham sidos iniciados as obras até 1 de janeiro de 2019. A categoria Next Generation busca conceitos de design visionário e ideias arrojadas em um estágio preliminar de design, incluindo estúdio de design e trabalho de pesquisa. Os inscritos não podem ter mais de 30 anos de idade. A inscrição para o concurso é gratuita e deve ser feita em inglês, usando o formulário online no site da companhia.

Fonte: https://www.lafargeholcim-foundation.org/awards

 

Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

O Prêmio busca reconhecer as produções arquitetônicas de destaque na cena contemporânea brasileira, valorizando as formas inovadoras de pensar e construir o espaço social, contribuindo, assim, com o desenho do panorama atual da arquitetura nacional nos seus mais variados contextos. Os projetos finalistas participam da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, registrada em catálogo, e os vencedores, anunciados na inauguração da mostra, são contemplados com viagens internacionais e estágio em escritório de arquitetura. A partir da sexta edição foi introduzida a categoria estudantes.

Fonte: https://www.institutotomieohtake.org.br/premios/premio_arquitetura_instituto_tomie_ohtake_akzonobel

 

Prêmio ASBEA

O Prêmio ASBEA Arquitetura é organizado pela AsBEA -Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura tem caráter nacional e periodicidade bienal. Tem como objetivo premiar os melhores projetos de arquitetura, realizados ou idealizados por escritórios brasileiros. Conta com as seguintes modalidades: obras concluídas nos últimos cinco anos e projetos não edificados.

Fonte:http://www.asbea.org.br/

 

Prêmio Estilo Design

O Prêmio conta com a participação de arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas que enviam seus projetos dentro dos variados temas, como por exemplo: escritórios, fachadas comerciais, fachadas residenciais, suítes, paisagismo, entre outros. Os trabalhos inscritos muitas vezes são fonte de pesquisa para matérias que são exibidas no programa Tudo Com Estilo.

Fonte: http://premioestilodesign.com.br/#premio

 

Prêmio Salão Design

A premiação conta com a participação de brasileiros e estrangeiros – estudantes de graduação ou cursos técnicos relacionados à área de design e arquitetura e também profissionais como designers, arquitetos, estúdios ou escritórios de design e arquitetura, marcenarias, varejo e indústrias. O prêmio é de R$ 10 mil para profissionais e R$ 6 mil para estudantes. São cinco categorias, agora chamadas de desafios: Desafio dos Espaços em Transformação; Desafio da Identidade Brasileira 2020; Desafio do Uso do Painel; Desafio da Tecnologia Embutida e Desafio das Experiências Positivistas.

Fonte: http://www.salaodesign.com.br/

 

Prêmio de Excelência BIM

O prêmio é realizado pela SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil/SP) e tem como objetivo fomentar a adoção da modelagem não apenas em toda a cadeia produtiva da construção como também nas entidades públicas que estimulam sua adoção e na academia que o insere nas grades curriculares, reduzindo a curva de aprendizagem. Contém as seguintes categorias:  Construtor, Projetista, Fornecedor, Contratante e Academia.

Fonte: https://www.premiobim.com.br/

 

Foto: Hufton+Crow

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*