Decorar360

Posted on

Cobertura EXPO REVESTIR 2020

exposição | Expo Revestir 2020

 

O principal evento de acabamentos da América Latina, a Expo Revestir, atingiu a maioridade em 2020! A 18ª edição da feira contou com um público de 55 mil profissionais entre revendedores de materiais de construção, arquitetos, designers de interiores e empresários do setor da construção civil. Mais de 200 expositores apresentaram suas coleções e lançamentos nos 40 mil m² da feira e o volume de negócios superou as expectativas dos organizadores. Confira alguns destaques desta edição!

 

Revestimento em porcelanato Folhas ao Vento.

 

PORTINARI

Nuances da Natureza é uma coleção que traz um olhar para o meio ambiente e o sentir da arquiteta Juliana Medeiros, que foi inspirada pelos poemas do pintor brasileiro Cândido Portinari. Nas criações, estão a linha de revestimentos “Areias”, que representa em porcelanato as areias que se movimentam, se acalmam e por vezes contam histórias; as peças da coleção “Folhas ao Vento”, que trazem a leveza do movimento das folhas que despertam sensações e o papel de parede “Natureza Imaginária”, que é a grande novidade da marca. O produto apresenta um mundo imaginário através de nuances do feito à mão e muita delicadeza.

 

O azulejo Bloco possui um relevo sutil e grafismos evidentes do concreto aparente.

 

ELIANE 

Para celebrar os 60 anos de presença nos lares de todo o Brasil, a Eliane Revestimentos convidou o designer Zanini de Zanine para desenvolver uma linha exclusiva. A coleção Studio Zanini é a primeira criação em porcelanato esmaltado, azulejo e azulejo artístico do designer. As peças trazem para a arquitetura volumes e estampas em grandes composições, resgatadas através da linguagem da cerâmica produzida em escala industrial, bem como a jovialidade e vanguarda do design criativo e autoral do artista. O concreto aparece no azulejo “Bloco”, que faz referência à azulejaria da Eliane da década de 60. Inspirado em blocos de concreto vazado, outro elemento característico do décor industrial, o produto evidencia a beleza geométrica dos materiais brutos, com um relevo sutil e grafismos evidentes das texturas de concreto aparente, reproduzidos por meio de impressão digital em alta resolução.

 

Coleção Pólen: ilustrações botânicas de flores e plantas.

 

DECORTILES

A marca aposta na natureza de sons, cores e texturas quase infinitas que inspiram soluções e impactam positivamente no dia a dia de quem convive com seus elementos. A relação homem e o meio ambiente cada vez mais próxima, transformando o seu espaço em um oásis particular. A paleta de cores aposta na riqueza e diversidade natural, tons terrosos, acinzentados e digitais, trazendo uma verdadeira reflexão sobre o impacto do estilo de vida humano sobre o meio ambiente e a tecnologia do futuro, que será voltada para proteção dos ecossistemas vitais. Entre as novidades está a coleção “Patch Pólen”, que traz gravuras da biodiversidade brasileira, estampadas com impressão digital HD em porcelanato.

 

O acabamento Brise impressiona pela sua semelhança com o tradicional ripado.

 

DURATEX

O destaque deste ano é a nova coleção de painéis de revestimento, denominada “Essência”, que apresenta uma variedade de texturas e cores que transformam e recriam ambientes, inspirando os profissionais e consumidores a criarem algo inesperado. Composta por onze padrões que resgatam aquilo que é natural e nativo, a coleção representa a importância de se reconectar às origens para conceber o novo. Para criar esse efeito, ela aposta em desenhos e cores que remetem a elementos naturais e madeiras tradicionais. Outra novidade é o Brise, acabamento produzido a partir de um processo de cocriação com arquitetos e marceneiros. O padrão se assemelha ao tradicional ripado, trazendo aspectos fiéis ao do acabamento em madeira natural.

 

Coleção Chevron, uma das novidades da marca sustentável.

 

SANTA LUZIA

Trazendo sua expertise na logística e manuseio de resíduos de poliestireno expandido (EPS ou Isopor®) e poliuretano (PU), além da madeira plástica (WPS) e madeira pinus proveniente de reflorestamento, a marca acrescenta em seu portfólio novidades em revestimentos para parede, rodapés e decks ecológicos. Uma das novidades é a coleção Chevron, a espinha de peixe foi imortalizada pela marca italiana Missoni no imaginário de várias gerações. A famosa paginação em ziguezague é apenas uma das possibilidades da nova coleção de revestimentos de parede da Santa Luzia, feitos de PS reciclado e disponíveis em oito cores, sendo cinco lisas com opções em branco, preto, cinza, rupestre e algodão egípcio, e três frisadas, branco com frisos dourado e cobre.

 

fotos | divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*