Decorar360

Posted on

Casa LG ThinQ une sustentabilidade, inteligência artificial e design na CASACOR 2021

exposição | CASACOR São Paulo 2021

 

Ambiente assinado pelo Estúdio Guto Requena mostra que é possível construir de forma sustentável e aproveitar a tecnologia para viver melhor.

 

Um dos ambientes que mais chamou atenção na exposição CASACOR São Paulo foi o espaço da LG, assinado pelo Estúdio Guto Requena, em parceria com a PAX Arquitetura.

 

A Casa LG ThinQ foi construída por meio de um processo de fabricação digital, com chapas de compensado naval de pinus, usinadas com mão mecânica e montadas por encaixes, resultando em um impacto de 0% de resíduos na obra. O espaço, que ocupa uma área de 100m² ao centro de um terreno de 500m², é composto por sala de estar, sala de jantar, cozinha, quarto e duas varandas, além de um showroom. 

 

Os ambientes exibem o portfólio de alta tecnologia e design da LG que proporciona, além de inovação, um estilo de vida verdadeiramente inteligente e sustentável. Todos os equipamentos são interligados por um sistema inteligente de automação, possibilitado pela tecnologia LG ThinQ, desenvolvida com exclusividade pela companhia sul-coreana, que permite o controle de todos os produtos por meio do smartphone, com a ativação de diversas funções à distância.

 

“Os consumidores terão a oportunidade de experimentar, aqui na CASACOR, como a tecnologia inteligente, que conecta os produtos da LG, redesenha a vida moderna, oferecendo o máximo de conveniência de maneira fácil, intuitiva e com menos danos ao meio ambiente”, comenta a head de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee.

 

O interior da Casa LG ThinQ traz o que há de mais moderno e arrojado da marca, como a Lava e Seca Smart, que proporciona grande economia de água e energia, o closet inteligente LG Styler e o ar-condicionado LG Artcool Gallery Inverter. As chapas de madeira fazem o acabamento e  são cenário para a mescla de mobiliários de design brasileiro que compõem o espaço com obras de arte selecionadas por Guto Requena.

 

A cama Sonhadora foi feita em chapa de MDF, cortada a laser. Para chegar ao desenho paramétrico, o Estúdio Guto Requena contou com a ajuda da tecnologia e usou software e cálculos para fazer a peça icônica. O quarto ganha, ainda, elegância e conforto térmico com o LG DUAL Inverter VOICE ARTCOOL. O modelo economiza até 70% de energia* e pode ser conectado e controlado remotamente via wi-fi por meio do aplicativo LG ThinQ, além de comandos de voz através do Google Assistente e Alexa.

 

A Casa LG ThinQ possui um sistema inteligente de automação. No living, a TV LG Oled evo, com design slim, pode funcionar como o hub do LG ThinQ, possibilitando o controle dos eletrodomésticos da casa através do seu painel. O ambiente conta, ainda, com o Puricare 360º, um purificador de ar capaz que elimina até 99% de vírus e bactérias, e até pelos de animais de estimação presentes no ar. No mobiliário, o destaque fica para a poltrona Delírios, assinada por Guto Requena, que utilizou métodos de fabricação artesanal e digital.

 

fotos | Fran Parente

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*