Decorar360

Posted on

Para se inspirar: Série “Colapso” do artista Marcos Dagostin

arte | Marcos Dagostin

 

Para o desenvolvimento das obras, o artista teve a capacidade de provocar novas possibilidades de percepção sobre o mundo que nos rodeia a partir da experiência sensível.

 

Seu trabalho busca através da topofilia, das cartografias, da botânica,  da memória afetiva e das experiências vividas na paisagem natural, onde possibilita sua conexão ao caminho da natureza. Dagostin propõe ao espectador em suas exposições o lado mais sensível, do acúmulo dos registros presenciados no território das paisagens e do urbano, onde busca através das cores, dos pigmentos e das formas uma conjunção inédita ao mundo tridimensional.

 

 

Suas maiores forças para a criação sempre foram a busca pelo imaginário, pelo acolhimento das árvores, dos elementos que compõem a paisagem em várias fases da sua vida, desde a infância até o momento presente.
Na Série, as fitas dão forma através de recortes e pinturas que dialogam com a paisagem do campo sensorial e do próprio terreno aonde vive. É a reconexão com o meio natural, da sua essência, da experiência e dos momentos de introspecção ao campo e entre as árvores que rodeiam sua residência.

 

 

O artista Marcos Dagostin posa ao lado de sua obra “Nômades”.

 

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*