Decorar360

Posted on

O melhor dos dois mundos

interiores | por Camila Gomes

APARTAMENTO DE 120M² PROPÕE ESPAÇOS INTEGRADOS E HARMONIA ENTRE MODELOS DE DECORAÇÃO DISTINTOS

Foto emd estaque acima: as paredes são revestidas com placas de tijolo da Palimanan, que reproduz o modelo inglês.

Com a missão de agradar gregos e troianos, ou melhor dizendo, o casal de proprietários do imóvel, o designer de interiores Ricardo Lopez uniu essência dos estilos clássico e contemporâneo, na reforma deste apartamento, que fica no Parque Rebouças, em São Paulo. “Fui procurado ajuda-los a definir o partido do projeto de interiores e decoração”, conta o fundador da Lopez interiores.

A ambientação realizada pela Decorando meu apê Store – loja virtual do designer – contou com a consultoria do profissional, que especificou elementos com significados para os clientes, a fim de acrescentar personalidade e interesse visual ao projeto. O banheiro recebeu papel de parede vintage e louças que remetem à preferência da moradora. Por outro lado, a varanda traz aspectos modernos, com a finalidade de assemelhar-se ao que o proprietário aprecia.

“Ela é mais clássica e ele é fã da modernidade, mas ambos se identificaram com a linha seguida pelo escritório e juntos chegamos a este resultado, que traduzo como uma obra bem contemporânea, aconchegante e que reflete a essência do casal”, define Ricardo. Embora ambos tivessem preferências opostas, o industrial foi um ponto em comum descoberto pelo designer de interiores, que partiu desse interesse mútuo para começar a criar, aproveitando inclusive alguns móveis e objetos do casal.

Na área social, a divisória em MDF com corte a laser marca a entrada no ambiente, destacado pela parede das arandelas, que lembram vigas de aço corten, fixadas na parede, que traz outra ilusão de ótica, por parecer com
placas de aço desgastado, quando na verdade é um papel de parede. Como o conforto é um fator absorvido como base na criação do projeto, o paisagismo não poderia ser excluído, nem mesmo quando a proposta é marcada pela imperfeição e brutalidade de materiais aparentes. Neste projeto, o designer em parceria com a W3 Paisagismo e Arte abusou de plantas permanentes de pequeno e médio porte, em vasos espalhados pela área social.

“O paisagismo é um elemento importante na decoração atual e um excelente recurso para humanizar o lar”, diz Ricardo.

O espelho de prata lapidado da Alliance foi pensado como uma forma de trazer mais amplitude à sala, abaixo do ar-condicionado, colocado estrategicamente na parede. A intenção é facilitar a passagem da tubulação até a condensadora, que fica na área técnica, fora do apartamento. A iluminação direta é decorativa e responsável por destacar os objetos acima da mesa de madeira com pé de metal, das cadeiras retrô Iron e do banco de couro preto da Full House Design e Decorações, através do pendente da Efeito Luz.

O biombo preto da Máxxima Revestimentos separa a sala da cozinha, que leva louças e metais da Wet Bath. A marmoraria é por conta da Pedra Julia e os rodapés da Santa Luzia.

As caixas de som embutidas na sala foram escolhidas pelos moradores, que desejavam um sistema tecnológico todo integrado. Os spots duplos e pendentes no telo da sala, da Efeito Luz, mesclam as fontes de iluminação difusa no projeto, criando diferentes cenas, de acordo com a intenção de propor destaque aos revestimentos do ambiente e deixá-lo mais aconchegante.

O papel de parede da Casa 4 Decor viabiliza contraste ao móvel de madeira, que já era parte da vida do casal há muito tempo. As arandelas da Efeito Luz e fabricadas pela Usina Design promovem a iluminação direta ao cômodo.

Fotos: Sidney Doll (divulgação)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*