Decorar360

Posted on

Moderno e aconchegante

design de interiores | Jóia Bergamo | por Elisangela Peres

Extremamente contemporâneo: assim a designer de interiores Jóia Bergamo define o projeto do apartamento de 280m², localizado no Morumbi, em São Paulo.

O projeto foi idealizado para um jovem casal com um filho de 6 anos. O espaço tem atmosfera aconchegante e moderna, para refletir a essência do casal, que adora receber amigos, ama esportes e que é extremamente antenado nas novidades.

Para a designer de interiores, o maior desafio foi integrar o gourmet com a sala de jantar e um espaço para a brinquedoteca da criança, pois a família preza por estar nos ambientes sociais com o filho brincando por perto.

Durante todo o período de obras no apartamento, Jóia Bergamo contou com a Brooks Reforma. A empresa tem equipes especializadas e de alta performance para cada tipo de serviço oferecido.

Na reforma, a estrutura principal do apartamento foi mantida, apenas as esquadrias da sala foram retiradas e o nivelamento do piso foi feito para unir a varanda com o living e criar o espaço Gourmet, uma área que será muito utilizada pela família, que adora cozinhar, é adepta a comidas naturais e muito criteriosa para a alimentação.

Para deixar a área gourmet mais sofisticada, foi instalada uma porta de correr para fechar a churrasqueira, enquanto a mesma não é utilizada, formando uma espécie de painel. O espaço possui 19 m².

Jóia Bergamo, que comanda o escritório de Arquitetura e Design de Interiores que leva seu nome há quase 30 anos diz que “cada projeto é baseado no perfil do cliente e no seu estilo de vida”.

A área do living com home theater e sala de jantar possui 68m², porcelanato no formato 1×1 da Portinari, na cor off-white natural,  tapetes e persianas Vitrine Casa Fortaleza, quadros da ART Design B e móveis da Breton.

Jóia Bergamo contou com o apoio da Forma & Objeto, loja especializada em produzir o ambiente de acordo com a especificação do arquiteto. A consultoria fornece desde objetos até alguns móveis.

Para atender os anseios da cliente que queria algo moderno, alegre e sofisticado ao mesmo tempo, Jóia Bergamo apostou nas cores azul, cinza e branco na cozinha. O espaço, que possui 16 m², ganhou móveis da Florense, coifa da UD House e mármore na cor cinza absoluto. Para separar a cozinha, da área gourmet, um porta de vidro com cobogó em corian.

Colorido e acolhedor. O quarto da criança recebeu armários, com porta de correr, nas cores cinza e azul. Na parede em frente a cama, televisão, videogame e suportes para a coleção de carrinhos.

Um espaço colorido, com direito a lousa, escrivaninha e muitos brinquedos para despertar a criatividade e valorizar as atividades lúdicas.

 

Com tonalidades neutras, o quarto do casal é um ambiente tranquilo e aconchegante. O conforto se completa com os lençóis de algodão na cama.

Uma penteadeira compõe o elegante closet, feito em laca na cor fendi. Uma porta espelhada separa os ambientes.

Um dos quartos do imóvel foi transformado em home office, com painel em laca branco iluminado e escrivaninha em laca na cor fendi.

O banheiro da suíte do casal leva revestimento branco, armários espelhados e bancada com pias duplas, assim, é possível compartilhar o banheiro e ainda manter a individualidade.

 

Fotos: Vilhora (Divulgação)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.
*
*